ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Selo OAB: Curso de Direito da UESPI de Picos está entre os melhores do País

[ad#336×280]A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – divulgou na última quarta-feira (23) uma relação de 90 instituições de ensino superior que atendem aos critérios de qualidade por ela propostos. No Piauí, foram listadas com o “Selo OAB” apenas cinco cursos de graduação, mesmo número de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sendo quatro públicos e um privado.

O anúncio foi feito durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba/PR. Foram indicados pelo Conselho Federal da OAB os cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí – Uespi – em Teresina, Picos e Parnaíba, da Universidade Federal do Piauí – UFPI – em Teresina, e do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho – ICF. Haverá premiação aos cursos destacados em todo o Brasil. Apenas Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo superam o número de graduações piauienses na lista.

Campus da Uespi de Picos - Foto: RiachaoNet
Campus da Uespi de Picos – Foto: RiachaoNet

Veja os critérios do Selo OAB e a lista de cursos em todo o País

O percentual de cursos com o Selo OAB é de apenas 7,4% no universo de 1.210 existentes no País, sendo que 791 foram avaliados após preencherem pré-requisitos, como participação nos três últimos Exames de Ordem unificados e o mínimo de 20 alunos participando em cada Exame. Os critérios usados por uma comissão especial da entidade, formada por professores e especialistas em educação jurídica, foram a aprovação no Exame de Ordem e o conceio no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade – de 2009.

Criado em 2001, o Selo OAB chega a sua quarta edição e estipulou nota mínima de 6,9 para que o curso pudesse ser admitido com a premiação. As notas não foram divulgadas. Acre e Mato Grosso não aparecem com faculdades na lista.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade