ad16
CidadeGeral

Selo UNICEF promove atividades em Picos

Unicef
Atividades do Selo Unicef

Como parte das ações do Selo UNICEF, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal da Juventude e Direitos Humanos vai realizar uma série de eventos no mês de abril como culminância das atividades da certificação.

O Selo UNICEF reforça o compromisso de promover a disseminação de políticas educacionais e culturais, visando a superação de injustiças e garantindo os direitos de crianças e adolescentes desse país.

“Nossa meta é conhecer melhor nossas raízes, nosso povo e nossa realidade, valorizando nossa cultura e história e atuando como agentes de transformação social no exercício da cidadania”, explicou Joana Darck, articuladora do Selo UNICEF.

Nos eventos serão realizadas exposições de expressões culturais dos povos indígenas e afro-brasileiros. Tendo como atividades exposições de painéis, de documentários, de barracas características do povo indígena e afro-brasileiro, de danças/ ritos e mitos/ contos/ poesia e de comidas típicas.

O primeiro evento acontece dia 03 de abril, a partir das 17h30, na Escola Municipal Frei Damião, localizada no Bairro Canto da Várzea.  O segundo evento acontece no dia 13 de abril, na Escola Padre Madeira (Centro), a partir das 17h30. A última atividade do Selo UNCEF acontece no dia 24 de abril no povoado Gameleira dos Rodrigues.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade