ad16
CidadeGeral

Selo UNICEF promove atividades em Picos

Unicef
Atividades do Selo Unicef

Como parte das ações do Selo UNICEF, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal da Juventude e Direitos Humanos vai realizar uma série de eventos no mês de abril como culminância das atividades da certificação.

O Selo UNICEF reforça o compromisso de promover a disseminação de políticas educacionais e culturais, visando a superação de injustiças e garantindo os direitos de crianças e adolescentes desse país.

“Nossa meta é conhecer melhor nossas raízes, nosso povo e nossa realidade, valorizando nossa cultura e história e atuando como agentes de transformação social no exercício da cidadania”, explicou Joana Darck, articuladora do Selo UNICEF.

Nos eventos serão realizadas exposições de expressões culturais dos povos indígenas e afro-brasileiros. Tendo como atividades exposições de painéis, de documentários, de barracas características do povo indígena e afro-brasileiro, de danças/ ritos e mitos/ contos/ poesia e de comidas típicas.

O primeiro evento acontece dia 03 de abril, a partir das 17h30, na Escola Municipal Frei Damião, localizada no Bairro Canto da Várzea.  O segundo evento acontece no dia 13 de abril, na Escola Padre Madeira (Centro), a partir das 17h30. A última atividade do Selo UNCEF acontece no dia 24 de abril no povoado Gameleira dos Rodrigues.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade