EsporteTodas as Notícias

Sem jogar 90 min há 10 meses, Romulo é preparado para “chance final” no Flamengo

Romulo foi o escolhido pelo técnico Maurício Barbieri para entrar na equipe titular no retorno do Campeonato Brasileiro

anuncio17 UNIFSA

Romulo chegou ao Flamengo literalmente nos braços da torcida. Recebido com festa no aeroporto em janeiro de 2017, o volante tinha o status de grande contratação e a responsabilidade de arrumar o meio de campo rubro-negro. Um ano e meio depois, o jogador se vê diante de uma espécie de “chance final” após ficar dez meses sem participar de uma partida inteira.

Por conta da suspensão de Cuéllar e da venda de Jonas para o Al-Ittihad, da Arabia Saudita, Romulo foi o escolhido pelo técnico Maurício Barbieri para entrar na equipe titular no retorno do Campeonato Brasileiro. Líder, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, dia 18, no Maracanã.

Apesar de participar dos trabalhos táticos e jogos-treino no recesso da Copa do Mundo, o volante não atua por 90 minutos há mais de dez meses. A última vez foi em 30 de agosto de 2017, quando o Rubro-negro foi eliminado da Primeira Liga pelo Paraná. Até a partida contra o São Paulo serão exatamente 322 dias sem jogar uma partida inteira.

Romulo perdeu espaço por problemas físicos e atuações ruins quando teve a oportunidade de atuar. Bastante cobrado pela torcida, ele deixou a moral de grande reforço pelo caminho e se transformou em frustração. O volante não foi relacionado para diversos compromissos.

O empréstimo do jogador chegou a ser cogitado pela diretoria, mas as conversas não avançaram. Romulo tem contrato até dezembro de 2020 com o Flamengo e recebe uma chance importante quando parecia cada vez com menos espaço.

Se for bem, o volante terá a chance de reescrever a história no clube. Caso contrário, a tendência é a de que o futuro seja distante da Gávea, já que o clima com a torcida ficará insustentável. A esperança de todos no Ninho do Urubu é a de que, enfim, Romulo mostre o futebol que todos se acostumaram a ver e vire definitivamente uma opção importante no Flamengo.

FOnte: UOL Esporte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.