ad16
CidadeGeral

Semáforos de Picos voltam a funcionar normalmente

Alexandre Gouveia
Alexandre Gouveia, diretor de trânsito do DMT

Os seis semáforos instalados no centro de Picos passaram por uma pane recente. No último dia 5 de setembro, em virtude das oscilações no fornecimento de energia elétrica, os equipamentos tiveram queimadas algumas peças internas e pararam de funcionar subitamente.

O problema só pôde ser resolvido na última semana, informa Alexandre Gouveia, diretor de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Picos. Segundo ele, uma empresa de Teresina foi contratada para fazer a manutenção dos equipamentos e trocar as peças defeituosas.

“O único semáforo que ainda não foi corrigido é o que fica no cruzamento da Igreja Batista de Picos, mas isso já está sendo agilizado”, diz Gouveia. Ainda de acordo com ele, a Eletrobras Distribuição Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Picos, já foi notificada a respeito do problema e está trabalhando numa solução para o caso.

Sensores eletrônicos
Os semáforos de Picos ainda não contam com sensor fotográfico em pleno funcionamento, informa Gouveia, ressaltando que o DMT já está se preparando para aquisição de sensores fotográficos a serem distribuídos pelos semáforos da cidade. A medida é um acréscimo na segurança de quem transita pelas ruas do centro de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade