ad16
Geral

Semam de Picos lança Projeto Escolas Sustentáveis durante a II Jornada Pedagógica

Educadora ambiental, Ruthy Costa, ministrando palestra-Foto: Ascom
Educadora ambiental, Ruthy Costa, falando da importância do projeto -Foto: Ascom

Na manhã desta quinta feira (13) foi lançado o Projeto Escolas Sustentáveis, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEME). O lançamento aconteceu durante a realização da “II Jornada Pedagógica para a Construção da Cidadania” no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros no bairro Parque de Exposição.

Durante a apresentação do projeto, a educadora ambiental da Semam, Ruth Costa, falou da importância do projeto, de iniciativas e ações sustentáveis que envolvam o corpo docente e discente das instituições de ensino.

Sobre a expectativa para com o projeto, o Secretário Gláuber Silva afirma: “Esperamos que ele se efetive que não seja apenas um documento que fique nas escolas guardadas, a gente quer que cada professor e cada diretor executem e convide a equipe de meio ambiente e de outras secretarias e que também chamem os alunos pra esta consciência e esta responsabilidade ambiental este é o nosso desejo e vamos trabalhar muito para que isso aconteça”.

Secretário Gláuber Silva também falou da importância do projeto-Foto: Ascom
Secretário Gláuber Silva também falou da importância do projeto-Foto: Ascom

O Projeto tem como objetivo propiciar atitude responsável e o comprometimento da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais em uma visão de educação para a sustentabilidade. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Picos poderão participar elaborando um projeto que transforme sua escola em um espaço sustentável identificando problemas socioambientais e propondo soluções. Toda a comunidade escolar deve estar juntos neste projeto a fim de mobilizar para a realização, na busca de tornar a sua escola em um espaço verdadeiramente sustentável.

As fichas de inscrições estarão disponíveis nas escolas e deverá ser devidamente preenchida e entregue na Secretaria de Meio Ambiente, as inscrições são totalmente gratuita.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade