ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

SEMAM: Educação Ambiental apresenta planejamento estratégico para 2015

Os departamentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) começaram o ano apresentando os planejamento e direcionamento de estratégias que visem uma melhor atuação no decorrer do ano.

Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Ascom Semam
Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva-Foto: Ascom Semam

O Licenciamento Ambiental e a Fiscalização já estão trabalhando com a finalidade de reduzir os impactos provocados pela sociedade no que diz respeito a questões ambientais de âmbito localizado.

Já a Educação Ambiental iniciou 2015 também com um planejamento estratégico para o desenvolvimento de ações educativas que visam fortalecer a consciência ambiental e a prática de atitudes sustentáveis principalmente com as crianças e jovens. O departamento conta hoje com quatro profissionais bem capacitados, além do suporte de toda equipe da SEMAM.

Dentre os projetos e atividades de maior destaque para este ano estão a continuidade e aprofundamento do Projeto Escolas Sustentáveis, desenvolvido juntamente com as escolas da rede municipal e estadual.

Concurso de Redação, trilhas ecológicas e as comemorações das datas mais expoentes como o Dia Mundial da Água, a Semana do Meio Ambiente e o Dia da Árvore também fazem parte da programação e da pauta mensal do Departamento de Licenciamento Ambiental.

A SEMAM avalia que o trabalho de conscientização com professores e coordenadores de instituições de ensino no âmbito municipal, estadual e particular do município tem trazido bons resultados na realização de práticas sustentáveis dentro das escolas. Para este ano estas capacitações acontecerão de forma mais acentuada tendo em vista o bom retorno que este projeto tem tido.

Para o secretario Gláuber Silva o desenvolvimento de ações de educação ambiental é de grande importância para plantar na consciência de cada jovem o quanto é essencial a prática de atividades sustentáveis.

“A Secretaria de Meio Ambiente irá trabalhar de forma mais ativa, fortalecendo mais ainda os projetos de Educação Ambiental nas escolas e com a sociedade de modo em geral. Temos grandes projetos para este ano, mas a realização deles só será possível se trabalharmos em conjunto com a sociedade, e este trabalho em conjunto tem que acontecer mediante o conhecimento da importância ambiental que cada um deles tem para a vida dos picoenses”, pontua o gestor

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade