ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Semam firma parceria e 24 toneladas de pneus inservíveis tem destinação ambientalmente correta

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) firmou recentemente uma parceria com a Associação Reciclanip, um convenio que visa uma destinação correta aos pneus inservíveis que atualmente geram transtornos ao meio ambiente.

No último sábado a Reciclanip esteve em Picos para a retirada de 24 toneladas de pneus que estavam armazenados em um galpão no bairro Altamira, já que a disposição destes no antigo lixão e atualmente no aterro controlado do município é proibida.

Os pneus serão encaminhados a usinas de reciclagem, de asfalto e incineração dando assim uma destinação ambientalmente correta de acordo com a Lei nº 12.305/2010 da Politica Nacional de Resíduos Sólidos, Resolução CONAMA nº 416/2009 e o Decreto Municipal da Coleta Seletiva.

A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) firmou recentemente uma parceria com a Associação Reciclanip-Foto: Fabrício Sousa
A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) firmou recentemente uma parceria com a Associação Reciclanip-Foto: Fabrício Sousa

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Gláuber Silva, o pneu  é um dos tipos de resíduos mais agressivos ao meio ambiente onde podem se proliferar varias doenças e o tempo de decomposição é estimado em meio milhão de anos. “A secretaria buscou desde o ano passado e conseguimos firmar nos últimos dias um convenio com a Reciclanip, uma associação que trabalha na coleta de pneus dando uma destinação ambientalmente correta”.

Segundo Glauber Silva, com este convênio a associação irá visitar Picos constantemente, e um trabalho de conscientização será feito para que seja possível e duradoura esta parceria e que assim dezenas de toneladas, como a do ultimo sábado, deixe Picos reduzindo os transtornos ambientais causados por este tipo de resíduo.

Ascom Semam

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade