ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

SEMAM recebe doação de ipês e jacarandás e faz entrega de mudas no dia Mundial do Meio Ambiente

Empresa Barroso Móveis fez a doação com o intuito de incentivar a sustentabilidade.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM – realizou, na manhã deste sábado (05), a entrega de mudas de ipês e jacarandás aos picoenses, em alusão ao Dia Mundial de Meio Ambiente.

As mudas foram uma doação da empresa Barroso Móveis para a população de Picos. Cerca de 40 plantas de ipês e jacarandás foram distribuídos ontem. Contudo, a organização empresarial já realizou o feito, durante o ano passado, no qual doou outras 100 mudas, as quais foram plantadas na Avenida Severo Eulálio.

Fátima Sá, secretária de Meio Ambiente, destaca que a SEMAM tem acompanhado a todos que recebem as mudas, a fim de saber se realmente estão sendo plantadas. Ela enfatiza que as plantas, além de serem nativas, proporcionam uma variedade floral que tem por intuito embelezar a cidade.

Fátima Sá, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

“A procura é grande, mas temos uma meta: a cada pessoa que procura a Secretaria de Meio Ambiente, a gente distribui cinco plantas por pessoa e fazemos o acompanhamento para saber se a mesma está realmente cuidando da planta. Sabemos que essas plantas são bonitas e oferecem uma grande variedade de flores. Também estaremos destinando essas mudas na arborização da cidade. Nós estamos agora arborizando a BR-316 e o rio Guaribas com as mudas de ipês, até porque os ipês são plantas nativas”, disse.

Renata Xavier, gerente da empresa doadora, a Barroso Móveis, frisou que a doação das mudas remete a algo que deve ser observado com atenção por todos: a sustentabilidade. Ela disse ainda que a organização tem por meta doar cerca de 1.000 plantas este ano de 2021.

Renata Xavier, gerente da Barroso Móveis

“Esse ano a Barroso Móveis está fazendo 40 anos e, como a gente trabalha com madeira e MDF, surgiu a importância e necessidade de a gente estar tratando sobre algo: a sustentabilidade. Então, nada mais interessante do que a gente estar doando e incentivando o plantio de mudas de ipês. A meta da empresa Barroso Móveis é entregar durante um ano 1.000 mudas de plantas nativas”, declarou.

A entrega das plantas aconteceu na Praça Josino Ferreira, em frente à Secretaria de Meio Ambiente.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade