ad16
Geral

SEMAM se reúne com associações de moradores do município para tratar da coleta seletiva

Secretário Gláuber Silva falando a importância da coleta seletiva para os moradores-Foto: Ascom
Secretário Gláuber Silva falando a importância da coleta seletiva para os moradores-Foto: Ascom

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) deu inicio as palestras de conscientização do tratamento de resíduos sólidos do município. Na ocasião foi feita uma breve explanação sobre as ações que foram desenvolvidas durante o ano de 2013 e também as ações que serão desenvolvidas até o mês de dezembro.

As primeiras comunidades a receberem esta iniciativa foi o bairro Boa Sorte e o bairro Passagem das Pedras. Na noite do último sábado (23) a equipe da SEMAM juntamente com o atual secretário, Gláuber Silva, estiveram reunidos com os moradores e o presidente da associação do bairro, Júlio Lopes, que contaram com a colaboração da diretora da escola Timóteo Monteiro Aguiar, a Sra. Joana Nascimento, para tratar da implantação do Projeto da Coleta Seletiva, definitivamente implantado no município através do decreto Nº 242 de 03 de Junho de 2013.

Coleta seletiva sendo apresentada a população dos bairros-Foto: Ascom
Coleta seletiva sendo apresentada a população dos bairros-Foto: Ascom

Naquela localidade a comunidade que irá separar o lixo o disponibilizará na escola Timóteo Monteiro Aguiar nos dias estabelecidos pelo carro da coleta a fim de reduzir a quantidade de lixo depositada nas valas do aterro controlado do município de Picos e contribuindo com a renda das famílias que tiram dos materiais recicláveis o sustento de suas famílias.

Gláuber e os moradores dos bairro Boa Vista-Foto; Ascom
Gláuber e os moradores dos bairro Boa Vista-Foto; Ascom

Na manhã deste domingo (24) os moradores se reuniram na sede da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras para também tratar do destino do material reciclável. Na ocasião o atual presidente Paulo Afonso e o vice Nilsinho Borges falaram da importância da coleta seletiva e dispôs a sede da associação como ponto de coleta em que a comunidade irá contribuir levando o lixo separado e o carro, nos dias estabelecidos, recolher este material e dar a ele a destinação correta. Esteve presente também o presidente e a vice presidente do bairro Cidade de Deus, Francisco José e a Sra. Jamires Ferreira que expressaram a vontade de implementação do projeto também na sua comunidade.

Secretário no bairro Passagem das Pedras-Foto: Ascom
Secretário no bairro Passagem das Pedras-Foto: Ascom

A Secretaria de Meio Ambiente continuará as ações de educação ambiental levando até as comunidades a importância da coleta seletiva que logo contemplará todos os bairros da cidade de Picos.

Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também