ad16
DestaquesGeral

Semana do ‘Dia das crianças’ movimenta comércio em Picos

Clientes lotaram as lojas de brinquedos na manhã de hoje(11).  Foto: Daniela Meneses

O Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro no Brasil, é um dia para comemorar os direitos das crianças, e onde normalmente elas ganham muitos presentes de seus familiares.

Esta data é sempre muito aguardada pela criançada, e com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros e tecnológicos.

A semana que antecede a data comemorativa faz com que o número de vendas aumente.

 Segundo a gerente de vendas da Loja Baby Kit (loja de confecções e brinquedos) Galcione Dantas, nesta data o número de vendas sempre aumenta bastante. O fluxo de pessoas na loja atrás de brinquedos é muito grande, principalmente no dia anterior, pois geralmente as pessoas deixam para última hora. A gerente afirmou que este ano houve um amento de 10 a 15%, com ralação ao ano de 2011.

O subgerente do Armazém Paraíba, Edivano Leal assegurou que este ano é o melhor em número de vendas dos últimos cinco anos, afirmando que o aumento nas vendas cresceu cerca de 35% em 2012. Segundo ele a venda de brinquedos é sempre maior, pois as crianças sempre procuram este setor, bem mais que o de confecções.

Clientes:

A autônoma Maria de Loudes afirma que as crianças desta geração prefere brinquedos eletrônicos, que em seu tempo ganhavam bonecas e carrinhos, hoje, crianças querem ganhar celulares, vídeo games, bonecas que falam. Ela afirma que a vontade dos pequeninos sempre prevalece.

A consumidora Fernanda Vieira Barros                                   Foto: Daniela Meneses

“Toda criança quer ganhar presente em neste dia, assim como mãe espera o presente no dia das mães. É muito satisfatório trazer o filho para ele escolher o que querem ganhar”, afirmou a consumidora Fernanda Vieira Barros, dona de casa.

O Dia das crianças é uma data que faz as vendas crescer bastante, movimentando o comércio em uma média de 10%, mais ainda é menor que o natal, dia das mães e dia dos namorados e dia dos pais.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade