ad16
Cidade

Semana do empreendedor do Piauí segue até o próximo sábado (07)

Semana do Empreendedor
Semana do Empreendedor

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual, que acontece até sábado (07), é uma oportunidade para os empreendedores buscarem informação sobre formalização de empreendimentos, além de capacitação sobre os mais diversos temas relacionados ao universo empresarial.

Nesta quinta-feira, na Praça Rio Branco, os empreendedores foram contemplados com a oficina SEI Comprar, oferecida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. Na capacitação, foram repassadas informações sobre como comprar bem e aumentar a lucratividade.

Para a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae no Piauí, Valéria Moraes, a Semana do EI é uma oportunidade para que os empreendedores que atuam na informalidade obtenham a cidadania empresarial.

Manoel Antonio de Lira, proprietário de uma banca de acessórios de celular, localizado na zona sul de Teresina, foi um dos empreendedores que esteve na Praça Rio Branco, para registrar o seu negócio. “A partir da formalização estarei quites com os tributos, exercendo minha atividade de forma legal”, destaca.

Em Teresina, são cinco pontos de atendimentos que funcionam nas praças Rio Branco e João Luís Ferreira, e no Shopping da Cidade, no centro; Praça dos Correios, no Dirceu Arcoverde; e Praça do Satélite, na zona leste da capital. Em Piripiri, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano, o atendimento ocorre nos escritórios do Sebrae.

A Unidade de Atendimento Móvel do Sebrae também atua na Semana de Formalização. Hoje (05) a caravana está Na Vila da Paz, na Fundação Nossa Senhora da Paz. Amanhã (06) e sábado (07), o atendimento será feito na praça principal do Morada Nova, na zona sudeste da capital.

Empreendedor individual

Ambulantes, vendedoras de cosméticos, cabeleireiros, manicuras, esteticistas, artesãos, mecânicos e vários outros profissionais que atuam por conta própria e faturam até R$ 60 mil ao ano podem formalizar seus empreendimentos por meio do EI. A lista completa das atividades está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade