ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Semana do Microempreendedor Individual começa hoje

[ad#336×280]Começa nesta segunda(1º), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento ocorrerá simultaneamente em várias cidades do Brasil. Em Teresina, os postos de atendimento fixo funcionarão das 8h às 17h na Praça Rio Branco e no Shopping da Cidade, no centro; e na Praça Principal do Dirceu Arcoverde I, zona sudeste da capital.

Além dos postos de atendimento fixo, a unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí, percorrerá três bairros durante os seis dias de realização da Semana do MEI. Centro Social Urbano, CSU, do Parque Piauí; e Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, na zona sul de Teresina; além da Praça Principal do Satélite, na zona leste da capital, serão os locais que receberão a unidade móvel.
Durante o evento, analistas e consultores do Sebrae farão atendimento ao público, tirando dúvidas e repassando informações sobre as vantagens da formalização por meio do Microempreendedor Individual, figura legal criada através da Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008.
Na Semana do MEI serão realizadas ainda oficinas do Programa Sebrae Empreendedor Individual, SEI. O programa é composto por sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar.
“A expectativa é atender cerca de 2.500 pessoas com informações e capacitações durante os seis dias do evento, que é voltado tanto para empreendedores que desejam se formalizar como para quem já aderiu ao MEI”, informa o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Nos postos de atendimento, os empreendedores receberão também orientações sobre as melhores práticas para manutenção da adimplência; e quanto ao preenchimento da Declaração Anual Simplificada, DAS.
Representantes de instituições financeiras – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Piauí Fomento – estarão presentes no evento, repassando informações sobre linhas de crédito disponíveis para os MEI.
A Secretaria Estadual de Fazenda, Sefaz, é outro parceiro da Semana. Técnicos do órgão estarão realizando um trabalho de educação fiscal, esclarecendo aos interessados sobre Inscrição Estadual, emissão de nota fiscal, entre outros procedimentos que competem ao Tesouro Estadual.
Os Agentes de Orientação Empresarial, AOE, do Sebrae no Piauí, visitarão empresas, apresentando o Programa Negócio a Negócio, que tem como foco levar aos empreendedores formais orientação gratuita para melhoria da gestão do negócio, por meio de um atendimento presencial e continuado
No Piauí, as atividades da Semana acontecerão também em Piripiri, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba.
Confira datas e horários de funcionamento dos postos:
TERESINA
Praça Rio Branco e Praça Principal do Dirceu Arcoverde I – 1º a 06 de julho – 8h às 17h
Shopping da Cidade – 1º a 04 de julho – 8h às 17h
CSU do Parque Piauí – 1º e 02 de julho – 8h às 17h
Fundação Nossa Senhora da Paz (Vila da Paz) – 03 e 04 de julho – 8h às 17h
Praça Principal do Satélite – 05 e 06 de julho – 8h às 17h
PARNAÍBA
Praça dos Poetas – 1º a 06 de julho – 8h às 17h
SÃO RAIMUNDO NONATO
Escritório do Sebrae – Av. Professor João Meneses – 1º a 06 de julho – 8h às 17h
PIRIPIRI
Praça das Flores – 1º a 06 de julho – 8h às 17h (exceto dia 04/07 em virtude de feriado municipal)
PICOS
Praça Felix Pacheco – 1º a 06 de julho – 8h às 17h
 
FLORIANO
Praça Dr. Sebastião Martins – 1º a 06 de julho – 8h às 17h

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade