ad16
Geral

Semana será de muita chuva em todo o Piauí, afirma meteorologista

[ad#336×280]A semana começou com chuva em Teresina e deve persistir não só na capital, mas em toda região do centro-sul do Estado. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, o total acumulado em janeiro chega a 149,4 milímetros.

A chuva que caiu no início da manhã de hoje (21) foi mais forte do que as que vinham sendo registradas no início do mês.

Durante toda a semana devem ocorrer chuvas fortes, principalmente no sul. “Toda essa semana há condições de chuvas, principalmente do centro para o sul. Na região norte estão previstas chuvas mais isoladas, principalmente no final da tarde. No sul deve ter um acumulado maior”, explica Sônia Feitosa.

Sônia Feitosa, meteorologista-Foto; Cidadeverde.com
Sônia Feitosa, meteorologista-Foto; Cidadeverde.com

Para Teresina, a previsão é que as chuvas persistam até maio. “Ficarão mais fortes no mês de março”, afirma a meteorologista.

As previsões anteriores indicavam que as chuvas seriam abaixo da média. “Isso seria para os três meses. Agora, acho que existem alguns fatores que podem mudar essa previsão”, comenta.

Os meteorologistas do Nordeste participam essa semana de uma reunião para discutir as novas previsões e as mudanças climáticas que estão sendo registradas.

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também