Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

SEMAR alerta para umidade do ar abaixo de 30%

Tempo quente e baixa umidade do ar

Neste final de semana a temperatura máxima, no Estado do Piauí, poderá ultrapassar a casa dos 39ºC. Em Teresina, o tempo estará claro na maior parte do dia, temperatura máxima será de 37°C e umidade relativa do ar abaixo de 30%, no período da tarde. O Índice de Radiação Ultravioleta (IUV) será 13.

De acordo com levantamento realizado nas primeiras horas, desta sexta-feira, dia 14, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, os ventos serão de E-SE, variando de fracos a moderados. O Índice de Radiação Ultravioleta (IUV) estará variando de 12 a 13, valor considerado extremo. Entre os dias 14 e 16/09/2012, a umidade relativa do ar poderá atingir valores inferiores a 20% em alguns municípios.

“É preciso ressaltar que no sábado, dia 15, em todo o Piauí predomina o tempo claro com baixa umidade relativa do ar e calor em todo o Estado, chegando, em alguns municípios a valores abaixo de 20%, e a temperatura superior a 39°C em algumas áreas do centro e do Sul”, enfatiza a meteorologista Sônia Feitosa.

A previsão do tempo aponta que na região Norte o tempo será parcialmente nublado a claro e com baixa umidade do ar e altas temperaturas. Já na região, a baixa umidade do ar deve predominar na parte da tarde.

Para o domingo, o tempo no Piauí permanecerá claro e com altas temperaturas, podendo chegar aos 40ºC, no Centrossul do Piauí. O céu estará claro e altas temperaturas em todo o Piauí, podendo atingir valores superiores a 39°C. No Centrossul do Estado. No período da tarde, a umidade relativa do ar em alguns municípios do Centro e do Sul do Estado, poderá atingir valores abaixo de 20%. Com as altas temperaturas e ausência de nebulosidade, a radiação ultravioleta será mais intensa, chegando a índices entre 12 e 13, considerados extremos.

Sair da versão mobile