ad16
BocainaDestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Semar impõe regras para uso de água da Barragem Bocaina

[ad#336×280]A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) determinou novas regras para o uso da água armazenada na Barragem de Bocaina, no Sul do Piauí. Segundo o secretário da Semar, Mário Angelo de Menezes, a medida foi tomada devido aos graves problemas enfrentados na região com a seca.

De acordo com a Secretaria, o reservatório só tem armazenado 22% de sua capacidade. “Esta porcentagem é muito pouca para o potencial da barragem que abastece as cidades de Bocaina, Sussuapara, Picos e outras da região”, revelou Mário.

O secretário também destacou que a barragem abastece o Rio Guaribas e existem pessoas que depende de alguma forma da água que é liberada pelas comportas da barragem. “Essa região sobrevive da agricultura e depende desse potencial econômico que necessita de água”, disse Mário.

Barragem de Bocaina recebeu 10 milhões de metros cúbicos de água em duas semanas (Foto: Gil Oliveira/ G1)
A barragem está com apenas com 22% da capacidade de água – Foto: Gil Oliveira/ G1 PI

Com as novas regras haverá um regramento do uso da água da barragem. “Essa decisão foi tomada após uma reunião entre moradores, Ministério Público e os órgãos competentes, onde ficou decidido que de domingo a quarta-feira, de 7h às 11h usarão a água os moradores de Picos. Já de quinta-feira a sábado, durante o mesmo horário, se beneficiaram com a barragem os moradores das cidades de Bocaína e Sussuapara”, explicou Mário Angelo.

Fonte: g1.pi

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade