ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

Semar realiza eleição do Comitê da Bacia dos Rios Canindé e Piauí em Picos

[ad#336×280]A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizará, nesta sexta-feira (2), a partir das 8h, no Centro de Treinamento Diocesano, na cidade de Picos, eleição para renovação da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí (CBH) – Biênio 2013/2015. Na oportunidade, será feita uma apresentação de propostas de projetos de obras hídricas e de gestão de recursos hídricos para o Semiárido piauiense. Os membros farão também uma análise sobre o funcionamento do comitê.

Amparados pela Lei Estadual nº 5.165, de 17/08/2000, os comitês de bacias são órgãos deliberativos, consultivos e normativos criados para participar do gerenciamento dos recursos hídricos de suas respectivas bacias hidrográficas. É composto por representantes do poder executivo estadual e dos poderes executivos dos municípios integrantes, além de entidades da sociedade civil e usuários da água, com atuação na área de recursos hídricos, que tenham sede ou representação na bacia hidrográfica. Sua finalidade é promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeira do programa de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável daquela bacia.

Rio Guaribas tomado pelo mato-Foto: Romário Mendes
Rio Guaribas tomado pelo mato-Foto: Romário Mendes

“Nossa expectativa é de que todos os membros do comitê estejam presentes à reunião, além da sociedade organizada. O Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí é a maior bacia estadual, e concentra, em termos relativos e absolutos, a maior parcela do Semiárido piauiense”, enfatiza o secretário Dalton Macambira. O comitê é composto por representantes do poder executivo estadual, bem como dos municípios integrantes. Além disso, conta com a participação da sociedade civil e usuários da água, com atuação na área de recursos hídricos, que tenham sede ou representação na bacia hidrográfica. Sua finalidade é promover no âmbito da gestão de políticas de estruturação urbana e regional, visando o desenvolvimento sustentável daquela bacia.

Integram o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí, os municípios de Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Amarante, Anísio de Abreu, Arraial, Barra D’alcantara, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Bocaina, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti, Capitão Gervásio de Oliveira, Caracol, Caridade do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Coronel José Dias, Curral Novo do Piauí, Dirceu Arcoverde, Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Guaribas, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Itainópolis, Itaueira, Jacobina do Piauí, Jaicós, Jardim do Mulato, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Lagoa do Sítio, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Novo Oriente, Oeiras, Padre Marcos, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Pedro Laurentino, Picos, Pio IX, Queimada Nova, Regeneração, Ribeira do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Inácio do Piauí, São Brás do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota, São João do Piauí, São José do Peixe, São José do Piauí, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Luis do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Sussuapara, Tamboril do Piauí, Tanque do Piauí, Várzea Branca, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade