Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

SEME adquire dois novos ônibus escolares

[ad#336×280]A Secretaria Municipal de Educação (SEME) recebeu nesta terça-feira (21), do Ministério da Educação (MEC), dois ônibus escolares 0 KM. Os veículos serão destinados ao transporte de estudantes da Zona Rural, garantindo assim conforto e segurança no caminho da escola.

Segundo o coordenador municipal de transporte escolar, Evandro Paturí, os ônibus adquiridos através de convênio firmado entre Prefeitura Municipal, SEME e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), são padronizados com assentos diferenciados para alunos cadeirantes, além de cintos de segurança especiais. Ainda de acordo com o coordenador um dos veículos comporta 62 estudantes e o outro tem capacidade para 60 alunos.

O secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, destacou a importância da aquisição dos veículos. “Os ônibus proporcionam mais segurança e qualidade no transporte dos alunos. Estamos proporcionando aos nossos educandos uma forma de chegarem às escolas de maneira rápida e segura.”

Padre Walmir dentro do ônibus-Foto: Ascom
Os veículos possuem equipamentos de acessibilidade e tacógrafo eletrônico, que não permite ultrapassar a velocidade máxima de 70 km/h. Além disso, a largura do corredor central é menor que a dos ônibus convencionais proporcionando mais comodidade.
Ascom
Sair da versão mobile