Geral

Seme e PM lançam Proerd em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de não se aproximar das drogas e da violência. Com essa meta a Secretaria Municipal de Educação de Picos, em parceria com a Polícia Militar, lançou nesta quinta-feira (18) o Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD). O evento, que aconteceu no auditório da Associação Comercial, contou com a participação de estudantes, professores, diretores, coordenadores, secretários e autoridades políticas e militares.

Para o comandante do 4ª Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wagner Torres, o PROERD será um marco na cidade de Picos. “Esse programa será um divisor de águas na vida da juventude picoense. Através das atividades, nossos jovens serão informados dos malefícios das drogas e, consequentemente, atuarão como multiplicadores junto às famílias. Estou muito feliz em tornar o PROERD uma realidade na cidade de Picos”.

Padre Walmir Lima, secretário de Educação -Foto: Ascom
Padre Walmir Lima, secretário de Educação -Foto: Ascom

O secretário municipal de Educação, Padre Walmir Lima, destacou a satisfação em firmar a parceria com a Polícia Militar para implantar o PROERD nas escolas. “Queremos uma educação diferencial que possa atingir toda a dimensão do alunado, sobretudo a social. Sabemos dos males que as drogas vem trazendo às nossas escolas e à nossa cidade. São nas escolas que armam as tendas maliciosas, mas agora temos a felicidade de trabalharmos com um meio que possa evitar o envolvimento dos nossos estudantes com esse mundo destruidor”.

Auditório da Associação Comercial lotado para o lançamento do programa-Foto: Ascom
Auditório da Associação Comercial lotado para o lançamento do programa-Foto: Ascom

Tiago Saunders Martins, secretário municipal de Governo, também demonstrou entusiasmo com o novo programa. “É com muita felicidade que recebemos o PROERD em Picos. Entendo que é um projeto de suma importância, uma vez que a criminalidade só poderá ser erradicada através da educação. É uma semente que se planta para colher os frutos daqui a 10 anos, mas se não plantarmos hoje não colheremos nunca. A meta do município de Picos é levar o PROERD a todos os estudantes da rede municipal, queremos que as futuras gerações possam viver em uma sociedade mais pacífica”.

Segundo a coordenadora do PROERD no Piauí, major Elizete, o programa é estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado. Ainda segundo a coordenadora, a esperança é que a meta seja alcançada e as crianças digam não às drogas.

Ascom/Seme

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.