ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Seme mobiliza escolas no combate ao Aedes Aegypti

Preocupada com a proliferação e as doenças causadas pelo mosquito da dengue, a Secretaria de Educação (SEME) de Picos mobilizou alunos da Rede Municipal de Ensino no combate ao mosquito da dengue.

Mais de 100 pessoas, entre professores, alunos e coordenadores de ensino participaram do dia D, Dia Nacional de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti nas escolas municipais.

Mobilização contra o Aedes Aegypti -Foto: Ascom SEME
Mobilização contra o Aedes Aegypti -Foto: Ascom SEME

O encontro aconteceu na manha desta sexta (19), na Escola Municipal Padre Madeira e contou com a presença da secretária de Educação, Rosilene Monteiro; o prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima e o coordenador do Centro de Zoonoses de Picos, Agenor Martins que ministrou uma palestra sobre a importância de conscientizar a classe escolar. Dois momentos marcaram a ação: a palestra para os alunos do Ensino Fundamental I e II e uma panfletagem nas imediações da escola. O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC) apoiou a iniciativa e deu o suporte necessário durante a panfletagem.

O ponta pé inicial foi dado, de acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro. “Nós que fazemos a Secretaria de Educação já desenvolvemos trabalhos de conscientização em todas as escolas do município. São quase 70 escolas e mais de 8 mil alunos envolvidos nessa campanha. Hoje é o dia D, e o ponta pé inicial foi dado. A ideia é realizarmos uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os alunos da escola Padre Madeira vão levar a experiência vivida hoje para os pais, amigos e vizinhos” Lembrou  a secretária.

Secretária Rosilene Monteiro alertando soa lunos sobre os perigos do mosquito -Foto: Romário Mendes
Secretária Rosilene Monteiro alertando soa lunos sobre os perigos do mosquito -Foto: Romário Mendes

A pequena Ana Clara de 8 anos, está afiada quando o assunto é combater o mosquito. “Eu sempre digo para todo mundo, tem que acabar com esse mosquito, e nós temos que fazer nossa parte, não deixar água parada em lugar nenhum”. Citou.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destacou a importância de conscientizar as nossas crianças e os nossos jovens.

“A gente tem percebido que eles abraçaram a causa e estão preocupados com a proliferação do mosquito da Dengue. As nossas crianças e os nossos jovens se tornaram multiplicadores, e passarão a cobrar mais em casa e por onde andam. Isso é muito positivo”. Ressaltou o prefeito.

As atividades nas escolas têm o objetivo de conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

DSCN0292 (640x480)

Ascom SEME

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade