Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

SEME prepara plano de ação para os próximos quatro anos

Padre Walmir Lima, secretário de Educação de Picos-Foto: Ascom

[ad#336×280]A Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Picos, através do Instituto Presente, realiza hoje e amanhã o Encontro de Planejamento Estratégico para o quadriênio 2013-2016. O encontro com técnicos da SEME, diretores, coordenadores e professores dos programas executados pela secretaria acontece no auditório da Casa Brasil.

Segundo o coordenador técnico do Instituto Presente, professor Antônio José Medeiros, as ações no município serão executadas a partir dos dois documentos bases da Política Educacional Brasil Hoje, o Plano Nacional de Educação e o Plano de Ações Articuladas. “Com apoio nessas bases iremos adequar as necessidades da educação municipal de Picos, sejam elas de estrutura física ou equipamentos”.

O professor destacou que um problema relevante na educação local é a falta de prédios escolares. “Precisamos levar em consideração essa realidade, precisamos reordenar essas escolas e cumprir a meta do secretário municipal de educação, padre Walmir Lima, em reduzir o número de casas alugada para funcionamento das escolas. Sabemos que são locais que não oferecem comodidade para a comunidade escolar”.

Padre Walimir participando do evento-Foto: Ascom

O secretário municipal de educação, padre Walmir Lima, lembrou a necessidade de elaborar um plano de ação para a educação de acordo com a realidade do município e, assim, evitar frustrações. “Queremos que nossas metas sejam alcançadas, contamos com o comprometimento de cada um para que possamos melhorar a educação municipal de Picos”.

Ascom/SEME

Sair da versão mobile