ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralTodas as Notícias

SEME promove 2ª edição das Olimpíadas de Educação Física nas escolas de Picos

A Secretaria Municipal de Educação, coordenação e professores de Educação Física promovem a segunda edição das Olimpíadas de Educação Física nas escolas municipais e estaduais de Picos. O evento teve início na manhã desta quarta-feira, 04, no Ginásio Poliesportivo José Balduíno, no bairro Belo Norte. Ao todo 12 escolas da rede municipal e estadual de ensino participam das olimpíadas.

A novidade este ano é que 4 escolas estaduais estão participando da competição. Para a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Neusa Borges de Moura, as olimpíadas tem como objetivo estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação da personalidade do aluno.

Competição de Futsal - Foto: Josimar Santana
Competição de Futsal – Foto: Josimar Santana

“A competição faz parte do conteúdo da disciplina educação física, é uma interação das escolas publicas de Picos, já que este ano contamos com alunos oriundos de 8 escolas municipais e 4 escolas estaduais. O objetivo é o desenvolvimento do esporte educacional cooperativista, onde os alunos trabalham a socialização” lembrou a coordenadora.

Para o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima o importante é o trabalho em equipe e a prática de esportes nas escolas e nos bairros. “ É importante por que a gente vê o entrosamento das equipes, o trabalho dos alunos, dos organizadores, professores e coordenadores. É uma oportunidade de se trabalhar o físico, o corpo e o espírito. É uma preocupação da prefeitura incentivar o esportes nas escolas, nos bairros e em toda a cidade”. Frisou o prefeito e Picos, Padre Walmir.

A Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro participou da abertura dos jogos e está feliz com a iniciativa. “O principal objetivo do esporte, dessa olimpíada é a questão educacional, como instrumento responsável de formação dessas crianças. Eu acredito que hoje o esporte é uma das principais atividades dentro desse contexto, estimula os sentidos, o aprendizado, dá uma direção melhor à vida, abre portas e oportunidades. Essa é a segunda edição das olimpíadas de educação física nas escolas e a secretaria sempre incentivou a prática de esportes de toda natureza”. Ressaltou a secretária.

IMG-20151104-WA0041

Cerca de 500 alunos de 12 escolas da rede municipal e estadual de ensino estão participando das olimpíadas E são elas: Justino Luz; Padre Madeira; Timóteo Borges; Escola Normal; Premen; Landri Sales; F. José de Araújo; O Éden; Maria Gil Medeiros; Araújo Luz; Raimundo J. Teixeira e Francisco Jeremias de Barros.

Os jogos seguem até sexta-feira (6) com a final da competição.

5 Comentários

  1. I blog often and I truly thank you for your information. This
    great article has truly peaked my interest. I will bookmark your
    site and keep checking for new information about once a week.

    I opted in for your Feed as well.

  2. I do trust all the ideas you’ve presented on your post.
    They are very convincing and can definitely work. Nonetheless, the posts are very quick for newbies.

    Could you please extend them a little from next time? Thanks for the post.

  3. It’s reaⅼly a nice and useful piece of information. I’m happy
    that yоu sharеd this useful infο with us.
    Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.

    Also visіt my blog: Sandals

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade