ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Seme promove I Concurso de redação em Picos

A Prefeitura Municipal de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está promovendo, em Picos, o I concurso de redação com o tema “Picos, uma cidade para todos”. A ideia do concurso é comemorar os 125 anos de emancipação política de Picos e, com isso, incentivar a necessidade da leitura.

Seme Picos-Foto: Ascom SEME
Seme Picos-Foto: Ascom SEME

O objetivo do concurso é despertar, na população, o interesse pelo município e contribuir para o aprimoramento da escrita dos estudantes de escolas públicas e privadas.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, ações como essa desenvolvem, no alunado, o gosto pela leitura. “O objetivo maior da secretaria de educação é promover, desenvolver e despertar na criança o interesse pela leitura, pela escrita. Nós entendemos que um concurso dessa natureza instiga o aluno a pensar, a escrever, a pesquisar e dessa forma contribuir para que ele conheça melhor a cidade em que vive. A ideia é desenvolver o censo crítico, para que ele tenha consciência de seu papel dentro da sociedade a qual está inserida”. Ressaltou a secretária.

A redação será avaliada observando os seguintes critérios: Adequação á proposta e ao tema sugeridos; criatividade; coerência; coesão e correção gramatical e poderá ser desclassificada caso não atenda a um dos requisitos acima citados. A comissão julgadora será composta por 4 professores de língua portuguesa, sendo 2 professores do ensino público e 2 professores do ensino privado.

A Secretaria de Educação pretende inserir o concurso no calendário anual escolar. “A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Educação promove o primeiro concurso de redação como forma de participar das festividades alusivas aos 125 anos de emancipação do nosso município, e é uma pretensão nossa colocar essa atividade como parte do calendário anual escolar de Picos”. Frisou Rosilene Monteiro.

O I concurso de redação é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, da rede municipal e privada de ensino. Cada uma das duas categorias terá premiações de 01 notebook, 01 tablet e Micro system para quem se destacar em 1°, 2° e 3° lugares.

As inscrições, gratuitas, tiveram início terça (10) e seguem até o dia 23 deste mês. Este tempo servirá também para a produção dos textos nas escolas.

Ascom SEME

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade