ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Seme realiza V Seminário de Educação Inclusiva

V Seminário de Educação Inclusiva-Foto: ASCOM SEME
V Seminário de Educação Inclusiva-Foto: ASCOM SEME

“Todos juntos por uma educação inclusiva”. Com essa temática a Secretaria Municipal de Educação, através das coordenadorias de Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Diversidade e Inclusão, realiza, de hoje (07) até sexta-feira (11), o V Seminário Regional de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento, que acontece no Hotel Serrano, conta com a participação de representantes de 40 municípios da macrorregião.

O seminário busca promover a formação de gestores e educadores da Rede Municipal e, assim, fomentar a educação inclusiva nas escolas. “Durante esta semana discutiremos a ampla disseminação dos referenciais políticos, pedagógicos e legais da Educação Inclusiva, para garantir a inclusão Escolar dos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e ainda abordaremos as diretrizes da educação em Direitos Humanos”, enfatizou a coordenadora de Educação Inclusiva Irene Luz.

Luzia Fabiola Fortaleza, aluna da APAE de Picos, canta o Hino da Cidade Modelo-Foto: Ascom SEME
Luzia Fabiola Fortaleza, aluna da APAE de Picos, canta o Hino da Cidade Modelo-Foto: Ascom SEME

Para o secretário municipal de educação, Padre José Walmir de Lima, o educador convive com exigências diárias de reconhecimentos de novos direitos de cidadania. Por isso, é preciso oferecer igualdade de oportunidades a todos. “Com as aprovações e reconhecimentos constantes dos direitos da sociedade, o educador necessita ter a capacidade de repassar aos alunos a importância dessas mudanças. Precisamos acolher nossas crianças que apresentem alguma limitação de aprendizagem, nosso dever é incluir.”

Público compareceu ao seminário-Foto: Ascom SEME
Público compareceu ao seminário-Foto: Ascom SEME

Pe. Walmir Lima destaca a importância do V Seminário de Educação Inclusiva. “A cada dia deparamos com novas situações. Sabemos que a educação é desafiadora. Não só transferimos conhecimentos, mas devemos educar de uma maneira que todos sejam contemplados e esse encontro nos permite métodos e trocas de experiências que possibilitam melhorias na prática escolar”.

 O V Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade segue até sexta-feira com uma vasta programação.

 Ascom Seme

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade