ad16
DestaquesGeral

Sementes agrícolas serão insuficientes para atender demanda de agricultores picoenses

[ad#336×280]Diferente de anos anteriores, a quantidade de sementes repassadas a Prefeitura Municipal de Picos junto a Secretaria de Agricultura será insuficiente para atender a demanda de mais de 2400 agricultores cadastrados no programa Garantia Safra. Neste ano foram destinados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) 6 mil quilos de sementes, onde serão distribuídos a cada agricultor dois quilos de milho e dois quilos de feijão.

De acordo com o secretário de Agricultura, Manoel Vieira, será feito uma triagem devido a diminuição das sementes, para que os beneficiários atendam realmente aos critérios de seleção. “De fato, lamentamos a pouca quantidade de milho e feijão recebida, e por conta disto também reduziremos para dois quilos o número do produto destinado a cada agricultor. Receberá as sementes os menos favorecidos, pequenos agricultores familiares utilizando o banco de dados da secretaria para fazer a triagem”, explicou Manoel Vieira.

A diminuição do repasse de sementes também traz consequências para o número de agricultores beneficiados com a distribuição do produto. Serão apenas 1500 agricultores picoenses.

Manoel Vieira ainda disse que a queda no repasse das sementes de milho e feijão se deve a dificuldade de aquisição das mesmas pelo Governo do Estado. Mas o secretário não descarta a possibilidade de novas sementes sejam repassadas ao município.

Secretário de Agricultura, Manoel Vieira - Foto: Paula Monize
Secretário de Agricultura, Manoel Vieira – Foto: Paula Monize

“A nossa esperança é que possa vir mais quilos de sementes, mas caso isto não aconteça é necessário que os agricultores possam fazer bom proveito das que estão sendo distribuídas neste momento”, frisou o secretário.

A previsão é que as sementes sejam distribuídas até a próxima semana.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade