ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Seminário de Literatura da Alerp começa amanhã

[ad#336×280]Terá início amanhã, 28 de novembro, o XIII Seminário de Literatura Piauiense e X de Literatura Picoense. Organizado pela Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório da própria entidade, situada à praça João de Deus Filho, no centro.

Vários nomes ligados à cultura e às artes já estão confirmados, dentre os quais o professor Edwar Castelo Branco, Vilebaldo Rocha, Cássio Gomes, Jurdan Gomes, Solon Reis, professoras Ana Karina e Cristiane Pinheiro e os escritores Enéas Barros e Erculano Moraes.

Coordenador do evento, Chaguinha-Foto: José Maria Barros
Coordenador do evento, Chaguinha-Foto: José Maria Barros

Programação

A programação começa com o credenciamento dos participantes das 17 às 19 horas e em seguida, abertura oficial com o presidente da Alerp, jornalista Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha. A partir das 18h, retreta musical com a Banda de Música da Prefeitura de Picos.

A palestra da noite será com o professor Edwar de Alencar Castelo Branco com o tema: “Linha evolutiva da cultura brasileira. Reflexões sobre a história da cultura no Brasil”. 20h30, performance com Vilebaldo Rocha, Nonato Fontes e Jesualdo Alves. Às 21 horas, lançamento do livro “Antologia da Alerp – 25 anos”.

No sábado, 29, a programação segue às 8h da manhã com música ao vivo com Ericlis e logo depois palestra com Cássio Gomes e recital com Jurdan Gomes. As 10h30, palestra com a professora da Universidade Federal do Piauí, Cristiane Pinheiro.

À tarde, a partir das 14h, musical com Solon Reis e em seguida a palestra “Projeto A Cor da palavra: a poesia nas ondas do rádio”, com a professora do IFPI, Ana Karina Barbosa Sampaio. Haverá participações especiais do radialista Ray Júnior, da Rádio Cidade Modelo FM e da aluna do curso Eletrotécnica do IFPI, Sheyla Carvalho.

As atividades do seminário seguem com recital e logo depois, palestra com o escritor teresinense Enéas Barros, com o tema: “Uma vida por esse chão de meu Deus”.

Para encerrar a programação palestra com o escritor Erculano Moraes, membro da Academia Piauiense de Letras, atual secretário da entidade e presidente da Academia de Ciências do Piauí. Ele vai abordar o tema: “Livro na Net”.

Por José Maria Barros

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade