ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Seminário em Picos discute Perspectivas em Pesquisa e Ciência

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) juntamente com a Multicom e o SEBRAE promoveu na manhã desta sexta-feira (8), o I Seminário de Perspectivas em Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação do Semiárido Piauiense. O evento foi realizado no auditório da Centapi, no bairro Pantanal, em Picos.

O evento contou com a presença do superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedet), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, do presidente da Fapepi, Francisco Guedes, do diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, da diretora da UFPI de Picos, Maria Alveni Barros; diretor-presidente da Casa Ápis, Antônio Leopoldino, o Sitonho Dantas; o presidente da Cocajupi, Jocibel Belchior e outras autoridades.

Seminário da Fapepi-Foto: Romário Mendes
Seminário da Fapepi-Foto: Romário Mendes

Durante o seminário foram realizados debates com diversos temas, como: Perspectivas em Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação no Território Vale do Guaribas; Perspectivas em Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação na Agricultura Familiar no Semiárido Piauiense; Perspectivas de pesquisa no setor agropecuário no semiárido piauiense e Inova Seminário.

Seminário da Fapepi-Foto: Romário Mendes
Seminário da Fapepi-Foto: Romário Mendes

Segundo o superintendente da Sedet, Chaguinha, o seminário tem o objetivo de definir as participações de cada entidade na funcionalidade do projeto, que é transformar Picos é um dos maiores polos tecnológicos do Piauí.

Superintendente da Sedet, Chaguinha-Foto: Romário Mendes
Superintendente da Sedet, Chaguinha-Foto: Romário Mendes

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, informou que após o seminário será criado um grupo de trabalho para consolidar esse polo de desenvolvimento na cidade com auxílio de da Sedet, Fapepi e universidades do município.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade