ad16
Cidade

SEMTAC convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para recadastramento

Palácio Coelho Rodrigues sede da Prefeitura Municipal de Picos
Palácio Coelho Rodrigues sede da Prefeitura Municipal de Picos

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Comunitária (SEMTAC) promoveu na última terça-feira (23) na Câmara Municipal de Picos, um encontro entre a Coordenação Municipal do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal/ Programa Bolsa Família e os Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo do encontro foi firmar uma parceria junto aos ACS’s para identificação, localização, orientação e encaminhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há dois anos, ou mais, sem atualização do cadastro, os mesmos precisam comparecer à SEMTAC para passarem pelo processo de Revisão Cadastral.

“Como os Agentes Comunitários de Saúde visitam e conhecem as famílias de sua área de atuação, a parceria é no sentido de identificação e encaminhamento destas para a revisão cadastral. A expectativa é que se possa atualizar o maior número de cadastros possíveis e evitar o bloqueio do benefício de famílias que tanto precisam dessa transferência de renda proporcionada pelo Programa”, explicou a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Comunitária, Verônica Danda.

A listagem das famílias que precisam atualizar seu cadastro está disponível na sede da SEMTAC, bem como a folha de pagamento atualizada do Bolsa Família. As famílias ainda são avisadas se precisam atualizar o cadastro através do extrato bancário quando sacam o benefício. Quem não fizer a atualização do cadastro poderá ter o benefício bloqueado a partir do mês de Novembro de 2011.

ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade