ad16
DestaquesTodas as Notícias

SEMTAS divulga programação sobre Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A coletiva de anúncio contou com a presença de representantes da SEMTAS, um representante da Procuradoria do Trabalho e do Conselho Tutelar.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulgou nesta terça-feira (8), a programação da semana sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Em coletiva à imprensa, a secretária do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Silva Lima, informou as ações que serão realizadas durante a semana. “Hoje iniciamos as atividades que será estendida durante toda a semana. O objetivo das ações é alertar a população sobre este tema tão importante. Não podemos nos calar. Vamos denunciar. Temos parceria com vários órgãos envolvidos na temática para coibir crimes contra a criança”, disse.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima – Foto: Romário Mendes

A coletiva de anúncio contou com a presença de representantes da SEMTAS, um representante da Procuradoria do Trabalho e do Conselho Tutelar.

Representando a Procuraria do Trabalho, Júlio César Lima destacou que para combater o trabalho infantil é necessária uma articulação de todos os órgãos. “A gente tem uma legislação que proíbe o trabalho de crianças e adolescentes e para realizar o combater necessitamos de uma atuação articulada para fazer valer a lei relativo a proteção integral da criança”, pontuou.

Assessor da Procuradoria do Trabalho, Júlio César Luz – Foto: Romário Mendes

O conselheiro tutelar Jenilson Oliveira relatou que uma rede de proteção do município tem realizado políticas públicas efetivas que garantem o bem-estar, a saúde e o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Então a gente atua constantemente nessas ações”, completou.

Conselheiro Tutelar, Jenilson Oliveira – Foto: Romário Mendes

Segundo o coordenador do CREAS de Picos, Ykaro Santana, a SEMTAS vem trabalhando toda a questão de orientação com as famílias de crianças que estão em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Criança Feliz.

Coordenador do CREAS, Ykaro Santana – Foto: Romário Mendes

Programação

08/06/2021 –ABERTURA OFICIAL. 

Coletiva de Imprensa acerca da campanha, com representante da SEMTAS, do Conselho Tutelar e do M. Trabalho;

09/06 a 30/06/2021:

Ações pontuais nos CRAS e CREAS

Espaços informativos nos equipamentos;

Mostra fotográfica sobre os tipos de trabalho infantil;

Orientações durante os atendimentos aos usuários;

Divulgação de vídeos informativos;

Entrevistas nos canais de TV e rádio (datas a definir)

11/06/2021(sexta-feira)–Culminância da Semana

MANHà– Foto oficial com representantes e atores envolvidos na campanha;

MANHà– Apresentação de faixa sobre o tema da campanha, durante a passagem dos carros e pessoas, em frente à Prefeitura Municipal.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade