ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

SEMTAS e CMAS realizarão a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Picos

O evento é voltado para estudantes, gestores, trabalhadores do SUAS, conselheiros tutelares, de direitos, coordenadorias e sociedade em geral.

Com tema: Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Picos, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizará no dia 14 de setembro, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Picos-PI.

O evento é voltado para estudantes, gestores, trabalhadores do SUAS, conselheiros tutelares, de direitos, coordenadorias e sociedade em geral.

A secretária Marinalva Lima ressalta a importância do evento quando da elaboração de políticas públicas no âmbito da Assistência Social.

“É muito importante a realização da Conferência, pois é momento de traçar metas para nossa politica pública de Assistência Social local, outra participação indispensável é a do Conselho Municipal de Assistência Social que está na luta diária por uma Assistência Social mais efetiva e atuante junto aos direitos da população”, avalia a gestora.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bruna Hipólito, a conferência se mostra ainda como espaço amplo de prática democrática de discussões e articulações de interesses coletivos visando propostas de construção de políticas públicas de assistência social.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade