ad16
Geral

Semtas promove VIII Conferencia Municipal de Assistencial Social

VIII Conferência Municipal de Assistência Social-Foto: Romário Mendes
VIII Conferência Municipal de Assistência Social-Foto: Romário Mendes

Com a participação de assistentes sociais, autoridades e a população em geral, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e em parceria com a Prefeitura de Picos realizou nesta quarta-feira (3) no Centro Diocesano de Picos (CTD) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema abordado no evento foi “A gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social”. A conferência foi realizada durante todo o dia de hoje.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Márcia de Moura Albano, o evento é realizado obrigatoriamente a cada dois anos.

“A Conferencia é um espaço deliberativo e avaliativo da política de assistência social no âmbito de assistência único da assistência social. As pessoas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o que é realizado no âmbito da secretaria e no conselho e avaliar, além de propor as diretrizes para aperfeiçoarem no âmbito local”, conta.

Prefeito Kleber participando do encontro-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber participando do encontro-Foto: Romário Mendes

No final do encontro, delegados foram escolhidos para representarem o município nas conferências estaduais e posteriormente nas conferências nacionais de assistência social.

Secretária de Trabalho e Assistência Cecília Neri-Foto: Romário Mendes
Secretária de Trabalho e Assistência Cecília Neri-Foto: Romário Mendes

Segundo a secretária de Assistência Social, Cecília Neri, a sociedade atendeu o chamado e participou de forma direta do evento, porém ele fala que esperava mais de uma participação maior da sociedade civil organizada e não governamental para engrandecer o encontro.

O prefeito Kleber Eulálio participou da abertura do encontro e avalia positivamente a conferencia. Segundo ele, o evento é importante para o município. “É importante discutir as questões da assistência social em seu município e discutir com vários representantes da sociedade civil”, frisou.

Durante o encontro foram realizadas palestras, debates e mini-plenárias, além da eleição dos delegados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade