ad16
CidadeGeral

Senac comemora dois anos em Picos

Senac Picos
Senac Picos

O Centro de Formação Profissional José Almir de Sá (Senac Picos) completa nesta terça-feira (8) dois anos de instalação e funcionamento na cidade de Picos. Para celebrar a data, a instituição abriu suas portas e realizou uma mostra com todos os serviços ofertados ao público.

A I Mostra Senac Picos teve início às 8h com a benção do Pe. Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e do Pr. Mário Magalhães Cardoso, da 1ª Igreja Batista. Durante todo o dia foram ofertados aos visitantes atendimentos gratuitos na área da saúde, beleza, gastronomia e informática.

À noite, um momento comemorativo com apresentações dos alunos que participam de cursos profissionalizantes na instituição, além de palestra com a coordenadora pedagógica Francisca Lopes, abordando a temática da educação profissionalizante.

Senac Picos
Senac Picos

Para Cristiane Sousa, gerente do CEP, a educação profissionalizante em Picos ainda está vivendo um processo de evolução. “Foram dois anos de abertura para o mercado picoense. O Senac veio para abrir portas, abrir cursos e capacitar pessoas para o mercado de trabalho”, ressalta.

Educação Profissionalizante em Picos
Segundo Cristiane, os cursos são ofertados conforme a procura e a necessidade do mercado. Ela informa que os mais procurados são os da área de informática, gastronomia e idiomas. Além destes, a instituição também oferece cursos de Artes, Design e outros segmentos. Para 2012 deverão ser abertas turmas de Webdesign, Montagem e Manutenção, e Espanhol.

 “A procura aumenta a cada ano. Hoje vemos um diferencial: o público já vem ao Senac; o Senac não precisa mais ir atrás do público”, afirma.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade