ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Senac de Picos realiza II Mostra em comemoração aos três anos de atuação na cidade

Professores e funcionários do quadro administrativo do Senac de Picos-Foto: Romário Mendes

O Centro de Educação Profissional José Almir de Sá, está realizando durante todo o dia de hoje (6) a II Mostra Senac Picos em comemoração aos três anos de atuação do Senac na cidade de Picos.

O evento iniciou sua programação com uma coletiva com a imprensa local.  E neste momento está realizando atendimento gratuito ao Público com demonstrações de serviços nos segmentos de beleza: Cabeleireiro (corte e escova), Manicura e Pedicura e Depilação indo até às 13h.

À tarde, teleconferência no auditório com o tema: Jovens e drogas, a sociedade em busca de soluções. As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente na instituição, com vagas limitadas.

De acordo com Cristiane Sousa, gerente do Senac em Picos, a atuação dos alunos nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro Educacional são os principais destaques durante a atuação dos três anos do Senac na cidade. “Nossos alunos quando eles entram nos cursos, eles já saiam com o objetivo de estar à procura de um emprego e essa profissionalização fica de forma completa porque os alunos ingressam na nossa unidade e têm uma oportunidade maior para estar no mercado de trabalho, devido às empresas nos procurar para estar recrutando esses alunos”, diz.

Cristiane também destaca o trabalho desenvolvido pelo Senac na cidade de Picos. Segundo ela o órgão oferece vários cursos profissionalizantes, bem como também vários programas, como o banco de oportunidade e a aprendizagem. “A aprendizagem é um programa que trabalhamos junto às empresas, neste programa as empresas traz os alunos para nossa unidade e nós trabalhamos com eles toda a teoria e todo o embasamento teórico e eles vão estar na empresa fazendo a parte prática, ou seja, dois dias eles vão estar no Senac e três dias na empresa”, frisou.

A unidade também está lançando o Pronatec, o mais novo programa do Senac. Um programa de parceria com o governo federal que beneficia todos os alunos da rede publica estadual com os cursos do Senac, inclusive com cursos técnicos. “Temos a primeira turma de inicio agora dia oito, que é o curso técnico de enfermagem e tudo isso gratuito, a forma Pronatec é gratuita, além de estarmos também dando uma ajuda pecuniária com o transporte e a alimentação do aluno”, relata.

Atualmente o Senac está com quase mil alunos atuando dentro do programa Pronatec, porém o órgão também tem os cursos pagos, que são cursos voltados para a comunidade. O Senac de Picos oferece cursos em diversas áreas como beleza, saúde, comércio, gestão e designe.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade