ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Senado Federal discute retorno das aulas presenciais nas escolas

No Piauí, os professores e profissionais da Educação já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O Senado Federal discute o  eventual retorno das aulas presenciais em escolas. Na quinta (1º), ao participar de audiência promovida pela Comissão Temporária da Covid-19, no Senado Federal, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu a volta às aulas presenciais. 

O senador Marcelo Castro (MDB) também defende o retorno, levando em consideração a segurança do ambiente escolar para alunos, professores e demais profissionais da Educação, devido a pandemia.

Plenário do Senado Federal – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

“As aulas precisam voltar o mais rapidamente possível, mas com o maior nível de segurança. Marcamos para o dia 12 de julho, novamente, outra sessão, onde debateremos com maior profundidade. Esperamos retornar com as aulas o mais rápido possível, desde que possamos fazer isso com relativa segurança”, diz o senador. As aulas presenciais foram suspensas na maioria dos estados em abril de 2020. 

No Piauí, os professores e profissionais da Educação já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, a vacina ainda não está disponível para menores de 18 anos no país. Poucos municípios já liberaram a vacina para maiores de 18 anos. A maioria segue a vacinação em ordem decrescente de faixa etária, muitos estão na faixa dos 40 anos, como Teresina. 

Durante a audiência, o ministro da Educação, segundo a Agência Senado, “afirmou que o governo quer a aprovação do PL 5.595/2020, que classifica a educação como serviço essencial e, com isso, estabelece condições para a volta do ensino presencial”. 

Em Teresina, as escolas particulares estão com aulas na modalidade híbrida, parte virtual parte presencial. Já as escolas municipais estão com aulas somente no virtual e planejam o sistema híbrido para agosto. 

Cidade Verde (com Agência Senado)

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade