ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Senador destina R$ 1,5 milhão para novo mercado de Picos

[ad#336×280]As obras do novo mercado público de Picos terão continuidade graças a emenda de iniciativa do senador Ciro Nogueira (PP) no valor de R$ 1,5 milhão. O projeto inclui cinco blocos para o comércio de cereais, carnes, hortifrios e praça de alimentação. Haverá, ainda, espaços para vendas no atacado e passarelas de ligação entre os pavilhões, totalizando 939,30m² de área construída.

Ciro informou que os recursos já estão assegurados no Orçamento Geral da União e, segundo ele, a obra representa uma boa oportunidade para que o potencial produtivo da cidade cresça ainda mais. “Hoje Picos se destaca pela sua economia baseada especialmente no comércio e na agricultura. Esse espaço promete ser um dos mais modernos do Piauí e oferecerá uma estrutura confortável para a comercialização de produtos da região”, destacou.

Novo mercado de Picos
Novo mercado de Picos

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, afirmou que apenas 25% do projeto do mercado público estão concluídos e ressaltou a importância do recurso e da parceria com o senador Ciro. “O mercado que hoje possuímos já existe há mais de 60 anos e não atende mais às necessidades da nossa cidade, além de comprometer a circulação de pessoas e veículos nos seus arredores. Esses valores foram fundamentais e certamente irão ajudar muito a conclusão do projeto”, afirmou.

saojoaocanabrava

Picos se localiza no Território de Desenvolvimento Vale do Rio Guaribas, no semiárido piauiense, a 310 km da capital. O município apresenta uma das maiores economias do Piauí, com destaque para a comercialização da castanha de caju e produção de mel.

Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade