ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Senadora Regina debate reforma política em Picos

[ad#336×280]A senadora Regina Sousa (PT/PI) e presidente do Diretório Estadual do PT visita, no próximo sábado, dia 28, as cidades de Picos e Oeiras, na região sul do Estado. Ela vai participar do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores e debater com parlamentares e militantes o projeto de reforma política que começa a ser discutido no Congresso Nacional este semestre e votado este ano para que possa valer nas eleições de 2016.

Senadora Regina Sousa
Senadora Regina Sousa

Em Picos o Encontro será no auditório Galdêncio, no bairro Catavento a partir das 7h30 da manhã. Em Oeiras, na Câmara Municipal. A senadora Regina Sousa já esteve em Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, na região norte, falando sobre os principais pontos da reforma política e os itens defendidos pelo Partido dos Trabalhadores. Dentre eles, o financiamento público de campanha, como uma forma de igualar a campanha de todos os candidatos, maior participação das mulheres no parlamento e fim das coligações proporcionais.

A parlamentar está percorrendo o interior do Estado a pedido da direção nacional do PT que defende a realização de uma consulta popular para que a população se manifeste antes do referendo. E também conheça quais os pontos do projeto de lei. Sobre o plebiscito, a senadora explica que ainda falta definir quais os itens em que a população irá opinar. Regina Sousa informa que o Senado também vai promover debates nos Estados sobre a reforma que tem pontos sem consenso como o voto distrital, fim da reeleição, voto facultativo e coincidência de mandatos. Este ponto falta acordar em que ano começa a valer. “ O importante é que as eleições sejam em um ano só”, comenta a senadora que tem como principais metas de trabalho no Senado Federal Direitos Humanos, Meio Ambiente e Educação.

Web Piauí

Etiquetas

Um Comentário

  1. wonderful post, very informative. I wonder why the other specialists of this sector don’t notice this. You should continue your writing. I’m confident, you’ve a great readers’ base already!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade