ad16
DestaquesEconomiaGeralTodas as Notícias

Senai de Picos proporciona oportunidade de trabalho para jovens

[ad#336×280]Com a crescente demanda da indústria por profissionais qualificados, os alunos do SENAI são rapidamente absorvidos pelo mercado. Neste sentido, as empresas da região de Picos têm constatado a excelência de sua formação com a contratação de jovens aprendizes provenientes de diversos cursos de capacitação.

Jeone João de Brito, de 19 anos, e Nádia de Oliveira Martins, 18 anos, são apenas dois exemplos entre os diversos ex-alunos contratados por empresas de Picos. Ambos são egressos do curso de Auxiliar Administrativo na modalidade Aprendizagem, realizado entre o período 2011/2013 na Unidade do SENAI de Picos, por meio do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”.

Nádia de Oliveira Martins, 18 anos
Nádia de Oliveira Martins, 18 anos

Nádia foi contratada pela Hidroterra Ltda, empresa do ramo de eletrificação. De acordo com a responsável pelo setor financeiro e Recursos Humanos do empreendimento, Janina Keila, a ex-aluna do SENAI desenvolve suas atividades com maestria. “Não se pode negar a eficiência do aprendizado no SENAI”. Por isso apostamos na contratação de ex-alunos que até hoje sempre deram certo. É uma escola de referência, ressaltou Janina Keila.

Já Jeone João foi contratado pela indústria de laticínios local, Duas Barras, fabricante de iogurte, doces e manteiga. Conforme o gerente da empresa Ricardo Oliveira Lima, ele é um funcionário exemplar e cumpre o ofício com eficiência. Segundo o gerente, Jeone trabalha na coleta de dados e informações sobre a produção do dia. “Dá conta do recado direitinho”, diz o gerente acrescentando que o SENAI é uma instituição de credibilidade e que ajuda no desenvolvimento de Picos e região.

Jeone João de Brito - Divulgação
Jeone João de Brito – Divulgação

Nádia não esconde a alegria de ter uma renda afirmando que o que conseguiu até o momento foi graças ao SENAI. “Foi ele quem abriu as portas para mim. Hoje não preciso mais ficar esperando e pedindo as coisas para minha mãe”, afirmou. Por sua vez Jeone prefere colocar a frente o nome do amigo (que prefere não citar) em ter incentivado ele a efetuar a inscrição no curso do SENAI. “Hoje meu trabalho se deve ao certificado que comprova o que aprendi nessa grande escola”, disse o ex-aluno.

“Esses resultados são frutos dos investimentos realizados pelo Sistema FIEPI para a qualificação da mão de obra no estado Esse alinhamento entre a demanda dos setores produtivos e a oferta de cursos do SENAI é um elemento importante no favorecimento à inserção dos egressos no mercado de trabalho”, afirma o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade