ad16
Geral

Sentac promove encontro de idosos

Evento contou com participação de 250 idosos.

Foto: Tatiane LuzTatiane Luz

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária (Sentac) de Picos em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa promoveram nesta sexta- feira (05) uma confraternização entre idosos de todo o município. O objetivo do evento é a congregação com parcerias como a Pastoral da Pessoa Idosa em dia de lazer com os idosos. O dia 26 de julho é o dia dos avós e, este encontro serve para ressaltar a importância dos mesmos.

O evento aconteceu no Clube dos Professores e teve início às 8 horas com o café da manhã. De acordo com a Secretária da Sentac Verônica Dantas, o encontro contou com cerca de  250 idosos e para o mês de outubro está previsto outro encontro que deverá contar com 300 participantes.

Para a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Iranilda Ramos, “este é um momento de integração para que todas as paróquias se unam.” Os idosos tiveram um momento de terapia ocupacional para então, realizarem uma atividade artística. Para animar o encontro, o sanfoneiro Noraci, também idoso do município, fez a alegria de quem esteve na festa.

O aposentado Raimundo Araújo Moura afirma que um evento como este é importante para mostrar a toda a sociedade que a pessoa idosa também merece ser inseridos socialmente, opinião contemplada pela Secretária Verônica Dantas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade