ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

SEP confirma interesse para jogar a Série B do Piauiense

Zangão irá encaminhar nesta quarta ofício à FFP confirmando inscrição para disputar a competição. Os dirigentes do clube esperam não sofrerem este ano com a falta de equipes inscritas: "Receosos"

O presidente do Picos, Rodrigo Lima, afirmou que o time disputará a Série B do Campeonato Piauiense. O clube vai encaminhar na quarta-feira, de forma oficial, o pedido de participação da competição à Federação de Futebol do Piauí. A equipe rebaixada em 2017 espera dar início ainda nesse ano a retomada oficial rumo à elite do futebol piauiense. Os pedidos de inscrições dos times poderão ser protocolados até a próxima sexta-feira, prazo final delimitado pela entidade responsável pela organização do torneio.

– Nós temos o interesse de participar da competição neste ano. Sendo assim, nós iremos encaminhar amanhã (quarta-feira) para a FFP o ofício demonstrando a vontade de participar da competição de forma oficial. Esperamos que nesse ano possamos participar do torneio. Estamos um pouco receosos somente com a quantidade de equipes, pois a gente sabe que a questão financeira pesa para todos que fazem futebol. Conversamos com os nossos apoiadores e temos esse interesse em disputar a Série B – destacou Rodrigo Lima.

Apesar da demonstração de interesse, o Picos não tem a confirmação se a Série B do Piauiense vai acontecer. Ano passado ela não foi realizada por falta de clubes.

Após o prazo final das inscrições, no próximo dia 15 de maio, o Conselho Arbitral irá se reunir com todos os dirigentes de equipes inscritas para saber detalhes do torneio. A data de início da competição está prevista para agosto.

Na última edição da Segundona, realizada em 2016, a equipe que sagrou campeã foi o 4 de Julho, que hoje é uma das principais equipes do estado, que pela primeira vez disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.

Fonte: Globoesporte PI 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também