DestaquesGeralTodas as Notícias

SEP confirma participação na Série B do Campeonato Piauiense

Zangão protocola documento na FFP e junta-se ao Ferroviário entre os clubes confirmados na competição. Time busca retornar à elite do futebol estadual depois do rebaixamento em 2017

A Série B do Piauiense tem o seu segundo participante confirmado. Depois do Ferroviário-PI, o Picos também foi inscrito oficialmente, na tarde desta quarta-feira, no torneio que concederá duas vagas na primeira divisão do estadual em 2019. O Zangão tenta retomar o seu posto perdido em 2017, quando foi lanterna da competição e acabou rebaixado.

O presidente do clube, Rodrigo Lima, havia confirmado o interesse em participar ainda na terça-feira ao GloboEsporte.com, mas a inscrição foi oficializada apenas hoje na sede da Federação de Futebol do Piauí.

Ofício enviado a FFP- Foto: José Maria Barros

Equipe de tradição no futebol piauiense, especialmente nos anos 90, o Picos amargou o rebaixamento em 2017. Com a desistência do Comercial-PI, que também foi rebaixado, o clube amargou a lanterna da elite estadual e precisa disputar o torneio para retornar ao patamar de cima do futebol local.

As inscrições seguem até o prazo final, no próximo dia 15, e o Conselho Arbitral irá se reunir com todos os dirigentes de equipes inscritas para alinhar detalhes do torneio. A data de início da competição está prevista para agosto. 
 
Fonte: Globoesporte PI 
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também