ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

SEP conta com 21 atletas formados no Projeto de Base

Nos últimos anos, muitos jovens atletas de Picos têm conquistado oportunidades no elenco principal da Sociedade Esportiva de Picos (SEP).

Nos últimos anos, muitos jovens atletas de Picos têm conquistado oportunidades no elenco principal da Sociedade Esportiva de Picos (SEP). No plantel que disputa o Campeonato Piauiense de Futebol, 21 atletas formados no Projeto de Base integram o elenco do Zangão.

O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Sousa, comenta que se sente orgulhoso pelos resultados do projeto iniciado em 2018. “São 21 atletas picoenses profissionalizados através do projeto que integram o time da SEP hoje. É motivo de muito orgulho para gente, desde 2018 que a gente vem com esse projeto, com esse trabalho, dando oportunidade para os garotos”, comentou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Picos têm muitos atletas de alto nível que podem render bons resultados ao time picoense. “Picos é um celeiro de craques. Picos é um lugar rico em matéria humana em relação a jogadores de futebol. Faltava um projeto de base que fosse voltado especificamente para à base, e esse é o trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos três anos. É motivo de muito orgulho para as famílias, jogadores, o time está próximo de conseguir vagas importantes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com certeza será um feito que repercutirá bastante e fará bem para a cidade”, assegurou.

Felipe Sousa ainda ressalta que esses atletas podem mudar a rotina do time de contratar jogadores fora da Capital do Mel. “É como eu falo para eles, eles têm a chance de mudar a história de Picos, pois todos os anos são vários atletas de fora, o pessoal da casa fica sem oportunidade, e agora não, agora o Picos está próximo a conquistar coisas grandes, com a maioria dos atletas sendo picoenses”, frisou.

O Projeto de Base é desenvolvido pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Esporte e Lazer, visando inserir jovens atletas em clubes de futebol profissional.

Atualmente, o time picoense ocupa a segunda posição no Campeonato Piauiense de Futebol 2020, com 21 pontos, o time tem um a menos que o Altos, primeiro colocado da competição.

CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade