ad16
EsporteTodas as Notícias

SEP contrata goleiro do Altos para disputa da Série B do Piauiense

Camisa 1, que jogou a Série D pelo Jacaré, é o primeiro nome anunciado para a posição do Auriverde. Transferência diminui custos para o Zangão, que fica responsável apenas pelo salários do atleta

Mesmo anunciando que não contrataria mais nenhum jogador até o arbitral da Série B do Piauiense, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) abriu uma exceção após fechar parceria com o Altos. A diretoria do Zangão acertou com o Jacaré, no fim da tarde desta quarta-feira, a transferência do goleiro Camilo, titular no returno da Série D do Brasileiro. O camisa 1 fica na equipe auriverde até o fim da Segundona, e é o primeiro nome anunciado para o setor do time de Adelmo Soares.

– Ele chega fruto de uma parceria com o Altos e com o empresário dele. Serão três meses de contrato, período que vai durar o campeonato. Ele é um jogador que estávamos monitorando, de boas referências, experiente e foi titular no Altos durante a Série D – explicou o presidente da SEP, Rodrigo Lima.

Camilo, goleiro do Altos — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Ter Camilo no gol deixou a diretoria da SEP mais tranquila em relação à posição. De acordo com o presidente do Zangão, as experiências negativas nos últimos anos com goleiros acabaram tirando a credibilidade de quem passou pelo setor. A escolha de um goleiro mais veterano é a grande aposta do clube.

– O Picos não teve um bom histórico com goleiros nos últimos anos. Sofremos demais com os últimos nomes, e Camilo é rodado, experiente e passou por grandes clubes do Nordeste – disse.

Camilo de Souza Vieira tem 33 anos e chegou ao futebol piauiense em abril deste ano, para a disputa da Série D com o Altos. Natural de Assis, São Paulo, o goleiro tem base no Sport e acumula passagens por Ponte Preta, Ferroviário e diversos clubes do país. Durante a disputa do Campeonato Sergipano deste ano, pelo Lagarto-SE, Camilo foi eleito o melhor goleiro da competição.

Apesar de chegar via empréstimo pelo Altos, Camilo não teve o contrato renovado com o Jacaré para 2020. De acordo com o clube, somente o atacante Klenisson e o goleiro Ítalo têm vínculo prorrogado com a equipe alviverde.

Sem a publicação da rescisão do goleiro no BID, da CBF, a parceria diminui os custos para o Picos, que não vai precisar pagar as taxas de transferência do jogador. Financeiramente, a parceria com o Jacaré é rentável para o Zangão, que vai arcar apenas com o salário do camisa 1.

Stephanie Pacheco e Renan Morais/Globoesporte.com 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade