ad16
DestaquesEsporteGeral

SEP desiste de participar da Copa Piauí após brigar na Justiça por vaga

[ad#336×280]A Sociedade Esportiva de Picos – SEP e o 4 de Julho de Piripiri não vão participar da Copa Piauí. Os dois clubes não conseguiram o esperado patrocínio das prefeituras das cidades e não têm condições financeiras para a montagem da estrutura profissional necessária para a competição.

Segundo o comentarista esportivo, Dídimo de Castro, a decisão foi acertada. “Nosso futebol continua sem um trabalho realmente profissional. Se todos os clubes tivessem equipes de base bem organizadas, conseguiriam formar times com um menor custo mensal. Para contratar cerca de 20 jogadores e mais a comissão técnica, realmente é inviável diante do único objetivo: ser campeão e ganhar a vaga na Copa do Brasil”.

O Cori-Sabbá de Floriano ainda é dúvida, uma vez que também depende do patrocínio público. É provável que fique fora da competição. De acordo com o comentarista, a Copa Piauí já foi realizada com a participação apenas de dois clubes, em razão dos mesmos motivos de agora.

Um novo regulamento será elaborado quando a Federação tiver a confirmação da presença do Flamengo, Piauí e River. Uma das possibilidades é ter a disputa em dois turnos, com jogos de ida e volta. Assim seriam disputados 4 Rivengos, 4 Flamengo x Piauí e 4 River x Piauí, mais a decisão em duas partidas. Na segunda-feira(17) a FFP deverá anunciar a decisão final sobre a Copa Piauí de 2013.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade