SEP empata com o Flamengo-PI e se mantém líder da Série B do Piauiense
Com o resultado, o Picos chegou aos sete pontos e segue líder da Série B do Piaueinse e o Flamengo chegou aos quatro pontos e por enquanto se mantém em segundo lugar na tabela.
O Flamengo recebeu o Picos na tarde deste sábado (30), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Rubro-Negro saiu à frente no placar com gol de Barata, mas o Picos chegou ao empate com Raí. Com o resultado, o Picos chegou aos sete pontos e segue líder da Série B do Piauiense e o Flamengo chegou aos quatro pontos e por enquanto se mantém em segundo lugar na tabela.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi mais movimentado e o Flamengo jogando em casa tentou mostrar seu poder ofensivo e fez com que o goleiro Vitor trabalhasse um pouco mais. A primeira chance foi após cruzamento de Barata em que Augusto faz desvio de cabeça, mas a bola vai para fora. Em nova jogada, Augusto recebe a bola, toca para trás e Ítalo Pica-pau finaliza, a bola bate na defesa e em bate rebate dentro da área sobra para o lateral Barata, que ganha pelo alto e de cabeça marca, aos 23 minutos, para o Flamengo. 1 x 0 para o “Mais querido” no Lindolfo Monteiro.
O Picos que até então fazia um jogo tímido e de poucas chegadas ao gol de Jailson acorda na partida após sofrer o gol. Começa a ter mais posse de bola e acionando os atacante João Paulo e Raí tem suas primeiras boas chances. Depois de insistir, aos 43 minutos, o camisa 9, Raí, marca um belo gol, chute forte e certeiro que morre no fundo da rede. Tudo igual – Flamengo 1 x 1 Picos.
Na segunda etapa, o sol baixa um pouco mais e se esperava um jogo mais veloz e com maior criatividade dos dois lados, mas não foi o que aconteceu. O jogo ficou tumultuado. Muita discussão dentro e fora de campo com técnicos e comissões e por isso paralizações que atrapalhavam a sequência da partida. Cansado, o Picos segurava mais as jogadas e a defesa de Gilmar Bahia e Renan precisou trabalhar ainda mais.
Já o Flamengo se via sem criatividade. O técnico Edmilson Santos, fez três trocas no intervalo e colocou em campo Maranhão, Danilson e Dennis, dando um novo folego ao setor ofensivo, mas eles não estavam em tarde inspiradas e pouco finalizaçao ou conseguiram criar chances reais de gol.
As melhores chances na segunda etapa foi em subida de Augusto, em que ele tenta o cruzamento e não tem ninguém na área a bola passa direto. Do lado da SEP, Cruzamento de Raí após roubada de bola, em que Jaciel chega marcado para tentar o toque e fazer desvio, mas a bola vai para fora.
Os próximo compromisso do Picos será contra o Piaui, no estádio Helvidio Nunes, na cidade do Mel. Já o Flamengo recebe o Oeirense, em Teresina. Ambas as partidas acontecem somente no próximo sábado (7). Amanhã (1º) o Oeirense recebe o Piauí, no estádio Gerson Campos, em Oeiras fechando a 3ª rodada da Segunda Divisão.
Fonte: Pâmella Maranhão/Cidade Verde