ad16
EsporteTodas as Notícias

SEP enfrenta hoje Ferroviária pelas semifinais da Copa do Brasil

[ad#336×280]As semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino começam nesta quarta-feira. Em Picos, no Estádio Helvídio Nunes, o time da casa recebe, às 20 horas, a Ferroviária no jogo de ida da fase decisiva da competição. As “abelhas rainhas”, apelido que a equipe piauiense recebeu da torcida no torneio, tentarão manter o desempenho: três jogos e três vitórias em casa. O adversário, contudo, tem dois triunfos longe dos seus domínios.

Atletas da SEP durante treino - Foto: Romário Mendes
Atletas da SEP durante treino – Foto: Romário Mendes

A partida acontece com uma semana de atraso. Marcada inicialmente para o dia 12 de março, a semifinal foi adiada por conta da escalação de jogadoras da Ferroviária para a Seleção Brasileira. Os dias a mais de treinos, preparação física e descanso vieram como alívio ao treinador do Picos, José  Batista, que espera ter vantagem na primeira partida.

– É bom porque a gente aprimorou mais a parte física e deu tempo de trabalhar mais a parte tática e a técnica. Precisamos desse tempo, já que antes eram somente aquecimento e treino coletivo – explicou José Batista.

A atacante Grazi, artilheira do time na Copa do Brasil, desfalca o Picos. Com cinco gols na competição, a jogadora cumpre suspensão automática. Josikelle deve ser a substituta no time. Para avançar às semifinais, as abelhas rainhas passaram pelo Comercial-MS, Duque de Caxias-RJ e Madre Celeste-PA.

Já a Ferroviária, também conseguiu um resultado histórico ao se classificar de forma inédita para a semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na fase anterior, a equipe comandada pelo técnico Douglas Onça venceu o São Francisco-BA, por 5 a 0, e se colocou entre as quatro melhores equipes da competição. Além da equipe baiana, as guerreiras grenás eliminaram o União-AL e o Sport-PE.

Para o primeiro confronto contra o Picos, o treinador paulista não poderá contar com a atacante Ludmila, artilheira isolada da competição com nove gols, que se recupera de uma contusão sofrida na ultima partida. Em seu lugar, Onça deve optar pela entrada da atacante Paula.

O árbitro Antônio Santos Nunes apita a semifinal no Helvídio Nunes. Rogério de Oliveira Braga  e Izaura de Sousa e Silva serão os assistentes.

Fonte: G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade