Esporte

SEP enfrenta o Flamengo do Piauí hoje no Lindolfo Monteiro

[ad#336×280]Fazer as pazes com a torcida. Tendo essa como uma das metas para o ano de 2013, o Flamengo-PI começa, na tarde deste domingo (27), sua caminhada no Campeonato Piauiense. O adversário, no entanto, não será dos mais fáceis. Do outro lado, o Picos promete dar dor de cabeça aos donos da casa. O confronto entre as duas equipes acontece a partir das 17h (horário local) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Nos jogos em que atuou em casa no ano passado, a Raposa teve um desfalque importante: a torcida. Agora, para reconquistá-la, a diretoria lançou promoções, antecipou a venda dos ingressos e fez algumas contratações importantes, como do lateral direito Niel e do meia Neílson.

A SEP também não fica atrás. O time, assim como o Flamengo-PI, trouxe reforços de peso. Para a estreia, todos, com exceção de André Barata, estão à disposição do técnico Cícero Monteiro. O treinador, aliás, aposta no entrosamento dos seus jogadores e na experiência da maioria deles para superar a Raposa dentro de casa.

O confronto entre Flamengo-PI e Picos terá a arbitragem de Antônio Santos Nunes. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva. Luiz Gonzaga de Sousa Filho é o quarto árbitro.

ESCALAÇÕES

Flamengo-PI: o técnico Celso Teixeira deve mandar a campo a equipe que vem usando nos últimos coletivos. As apostas do treinador são na experiência do lateral direito Niel e no meia Neílson, uma das surpresas do time. A Raposa começa a partida com: Robson; Niel, Duda, Rafael e Rafinha; Bruno Potiguar, Alessandro e Marcelo; Neílson, Augusto e Edson Di.

Picos: poucas mudanças na formação dos amistosos e do jogo deste domingo no Picos. A dúvida de Cícero Monteiro é na frente. Raphael Freitas e Nilson Sergipano brigam pela vaga de titular no ataque ao lado de Bibi. O Zangão deve estrear no Piauiense 2013 com: Mondragon; Romário, Cleiton, Osvaldo e Fabiano; Dinho, Rodolfo, Frota; Jarbas, Bibi e Raphael Freitas (Nilson Sergipano).

QUEM ESTÁ FORA

Flamengo-PI: a maior baixa do time de Celso Teixeira não será apenas para o primeiro jogo. Com problemas no joelho desde a temporada passada, o volante Zuza chegou a participar dos primeiros treinos para o Piauiense 2013, mas não suportou. O jogador deverá desfalcar a equipe por todo o Estadual. O resto do elenco está à disposição de Teixeira.

Picos: a única baixa no Zangão é o meia André Barata, anunciado esta semana pela diretoria do clube. Os demais jogadores estão regularizados e aptos para entrar em campo na tarde deste domingo (27).

FIQUE DE OLHO

Flamengo-PI: Uma das últimas contratações do clube para o Piauiense, o meia Neílson se destacou nos treinos e garantiu a vaga de titular no time de Celso Teixeira. Canhoto e dono de um passe preciso, o jogador terá a missão de servir os atacantes Augusto e Edson Di.

Picos: O principal homem do Picos pode estar no gol. Homem de confiança de Cícero Monteiro, o goleiro Mondragon passa ao time a confiança e tem a experiência necessária para assumir a camisa um. Ele, no entanto, não é o último. Embora não esteja confirmado no time titular, Nilson Sergipano pode dar dor de cabeça à zaga rubro-negra.

O QUE ELES DISSERAM

Celso Teixeira, técnico do Flamengo-PI: “Montei um elenco que vai tentar impor um ritmo de jogo treinado ao longo da pré-temporada. Temos ótimos jogadores que poderão trazer o título, mas não adianta olhar lá na frente e esquecer que o Campeonato Piauiense é uma sequência de degraus. O jogo contra o Picos é o primeiro deles e será importante para somarmos os primeiros pontos na disputa do título”.

Cícero Monteiro, treinador do Picos: “Estamos conscientes da dificuldades que vamos encontrar em Teresina. O Flamengo-PI é um grande time, mas vamos buscar nossos pontos. Estamos motivamos”.

NÚMERO E CURIOSIDADES

* Flamengo-PI e Picos decidiram o Campeonato Piauiense em duas oportunidades. Em 1994, o Zangão se deu melhor e faturou o título estadual. Quinze anos depois, o rubro-negro se redimiu e conquistou o título da competição.

* Em 2012, Flamengo-PI e Picos tiveram campanhas bem distintas no Campeonato Piauiense. Enquanto o rubro-negro foi o segundo melhor time da competição, o Zangão foi a segunda pior equipe.

* O retrospecto recente dos confrontos entre Flamengo-PI e Picos mostra clara vantagem do rubro-negro. Em 2012, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e a Raposa saiu de campo vitoriosa nas duas oportunidades: 3 a 1 no Lindolfo Monteiro e 2 a 0 no Helvídio Nunes.

ÚLTIMO CONFRONTO

Flamengo-PI e Picos se enfrentaram pela última vez na 13ª rodada do Campeonato Piauiense do ano passado. Na oportunidade, o clube rubro-negro venceu por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Os dois gols da Raposa na partida do dia 13 de junho de 2012 foram marcados pelo atacante Ítalo. Com informações do Globo Esporte – Piaui

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também