DestaquesEsporteGeral

SEP enfrenta Parnahyba nesta quarta com dois desfalques

anuncio17 UNIFSA
Clube não é campeão piauiense desde 1994 - Foto: Reprodução

Após estrear com vitória diante do Piauí em Teresina no último domingo, dia 15, a Sociedade Esportiva de Picos se prepara para mais um confronto pelo Campeonato Piauiense. Jogando em casa, o time de Picos encara o Parnahyba a partir das 20h desta quarta-feira, 18, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

A perspectiva, segundo os dirigentes, é que o time mantenha o desempenho da estreia e realize uma boa apresentação diante do Tubarão.

O time não contará com a presença do meia William Pitbull e do goleiro Osmar. Contratados como reforços, ambos foram liberados pela Federação Piauiense de Futebol para jogar na estreia diante do Piauí, mas aguardam documentação da CBF para disputar outras partidas pelo Campeonato Piauiense. O restante do elenco vem das categorias de base.

Com a vantagem de jogar em casa o clube pode ampliar o saldo de gols e seguir na liderança do campeonato, no entanto, para o supervisor de futebol do clube, Césio Fernandes, jogar em seu próprio campo pode não ser tão bom assim para a equipe. Ele alega que a torcida pode ser um jogador a mais dentro de campo, mas os picoenses cobram muito e não tem o hábito de apoiar o time em momentos difíceis. “A torcida ajuda, mas os picoenses tem a mania de jogar contra”, comenta.

Além de Picos e Parnahyba, o 4 de Julho enfrenta o Caiçara de Campo Maior no estádio Itacoatiara, em Piripiri. O 4 de Julho venceu o Comercial na primeira rodada e o Caiçara faz a sua primeira partida. O River estreia no campeonato na próxima quinta-feira, 19, contra o Comercial, às 20h, no Lindolfo Monteiro, fechando a segunda rodada da competição.

Confira a tabela com resultado dos primeiros jogos e classificação atual do Campeonato Piauiense 2012 (clique na imagem para ampliar):

Tabela de classificação do Campeonanto Piauiense 2012 - Imagem: GloboEsporte

A velha questão financeira

Sem recursos para contratação de reforços de peso, o clube luta para manter as contas em dia e tenta obter repasses junto à Prefeitura Municipal de Picos. Enquanto a ajuda financeira não vem, a SEP sobrevive através de doações de empresários picoenses, entre eles Gil Paraibano, prefeito de Picos e empresário do ramo de automóveis.

“Como não se tem dinheiro, não se pode fazer contratações de jogadores de grande nome”, diz Césio explicando o porquê do time não apresentar grandes reforços para a temporada 2012.

Outro caminho encontrado pela diretoria foi lançar a campanha “Sócio Torcedor Zangão”, iniciativa que visa arrecadar fundos junto aos torcedores para manter a qualidade do time. “Esperamos que a torcida possa nos apoiar, que se associe e que ajude a Sociedade Esportiva de Picos a manter um time de alto nível”, diz o supervisor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.