EsporteGeral

SEP entra com pedido de inscrição na Federação para Piauiense 2014

anuncio17 UNIFSA

O Campeonato Piauiense 2014 nem começou e já pode sofrer uma reviravolta. Depois do Comercial-PI, que entrou na Justiça Desportiva para disputar a competição, agora é a vez do Picos pleitear uma vaga. A nova diretoria do clube vai protocolar, nesta segunda-feira (9), um requerimento junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP) solicitando a inscrição do Zangão no torneio. O Estadual começa no dia 25 de janeiro.

Nova diretoria da SEP-Foto: Romário Mendes
Nova diretoria da SEP-Foto: Romário Mendes

No documento, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) pede que a FFP aceite a inscrição imediata do time no Piauiense do próximo ano ou convoque novo arbitral para definição junto aos outros clubes que já estão dentro da competição. Entretanto, caso o requerimento não seja aceito, os cartolas picoenses possuem um plano B: vão entrar com uma ação na Justiça Desportiva, o que poderá mudar o calendário da competição.

– Nosso pedido está bem fundamentado e solicitamos apenas a nossa vaga que já era certa, pois o time continua em atividade e em momento algum pedimos suspensão na FFP – destacou Glauber Silva, presidente administrativo da SEP.

De acordo com ele, o “zangão” só não confirmou sua participação no Estadual de 2014 em tempo hábil, porque estava sem representante legal na época. Além, disso, Glauber ressalta que até o limite dado pela FFP para a inscrição não havia sido realizada a eleição na SEP. Desde que acabou o mandato do ex-presidente Paulo Lauriano, em 24 de outubro, que o clube estava sem diretoria, o que acabou por não ser inscrito no certame do próximo ano.

– No período das inscrições, estávamos acéfalos. Mas, o time não parou continua ativo com o profissional pronto para disputar o Estadual. Dividimos, inclusive, a presidência do clube para que possamos ter um trabalho mais dinâmico – pontuou Glauber, acrescentando que a presidência operacional do clube ficou a cargo de Getúlio Brito.

Caso o time picoense consiga a vaga, o Piauiense 2014 passará a ter nove clubes e terá que ter uma nova tabela.

Só que ainda existe a expectativa do 4 de Julho desistir do campeonato, por falta de condições financeiras. Além disso, na quinta-feira (12), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí se reúne para apreciar ação impetrada pela diretoria do Comercial-PI, que também almeja entrar na competição.

Globoesporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.