ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

SEP faz vaquinha para regularizar reforços

Prestes a entrar em campo pela Série B, clube picoense pede apoio da torcida para arrecadar quantia destinada ao pagamento de taxas dos jogadores. Meta é R$ 25 mil

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) encontrou uma alternativa nada convencional para conseguir mandar seu time a campo pela Série B do Campeonato Piauiense. O Zangão lançou uma vaquinha virtual para arrecadar a quantia que a diretoria disse precisar para regularizar os jogadores contratados. Segundo o clube, são necessários R$ 25 mil para a quitação das taxas de transferências. A equipe está em contagem regressiva para a estreia: entra em campo diante do Timon, dia 6 de setembro, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

– A Sociedade Esportiva de Picos precisa da ajuda do seu torcedor para custear os valores referentes a inscrição e regularização dos jogadores perante a Federação de Futebol. Ajude o Zangão – diz a mensagem no anúncio da vaquinha virtual.

Time da Sociedade Esportiva de Picos – Foto: Romário Mendes

 

O Picos apresentou os jogadores no dia 5 de agosto e entrou em fase de treinamentos no dia seguinte. O clube se reforçou com atletas conhecidos da torcida piauiense, como o atacante Raphael Freitas, o goleiro Camilo e o volante Vitor Recife. Ao todo, 27 nomes integram o atual grupo que vai atuar na Série B do estadual.

– Foi uma ideia que já tínhamos na nossa mente e está sendo colocada em prática uma maneira simples e online do torcedor ajudar. Tanto quem mora em Picos, como aquele que mora no Brasil e no mundo que quer contribuir com o time da sua cidade natal. A gente espera que o torcedor abrace a ideia e ajude. Nós sabemos que o futebol é um esporte caro e requer recursos. A diretoria tem se desdobrado o máximo possível para angariar recursos e lançamos mais essa iniciativa – explicou Rodrigo Lima, presidente do clube.

De fato, até o momento, a SEP ainda não regularizou nenhum jogador para a competição, mas informou que enviou à Federação de Futebol do Piauí os pedidos de publicação dos contratos no BID. A vaquinha, na prática, servirá para cobrir o valor gasto do orçamento inicial que o clube tem disponível.

Rebaixado em 2017, o Zangão luta para voltar à elite do futebol local. O clube tetracampeão piauiense é um dos cinco candidatos ao acesso. Além dele, Cori-Sabbá, Comercial-PI, Oeirense e Timon disputam uma das duas vagas na Série A do estadual em 2020.

Fonte: Globoesporte.com PI 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade