ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteTodas as Notícias

SEP garante vaga na final do Campeonato Piauiense

Zangão venceu, nessa quarta-feira (2), o Flamengo-PI pelo placar de 2 a 1

Com uma rodada de antecedência, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) garantiu vaga na final do Campeonato Piauiense 2020. A vitória nesta quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Flamengo-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, classificou o Zangão para a decisão do estadual. Agora, o time auriverde joga a última rodada para poder manter a ponta e decidir em casa o título. Marquinho, no primeiro tempo, e Rhuann, na etapa final, marcaram os gols do triunfo. O garoto Carlos, da base rubro-negra, descontou.

Comemoração nos vestiários

Depois de vencer por 2 a 1, o Picos precisou esperar o fim da partida entre Parnahyba e Altos, no Pedro Alelaf. A única combinação que colocava o Zangão na final com antecedência era um empate no litoral. Aos 47, o Altos teve um pênalti, porém Jânio Daniel perdeu. Nos vestiários do Lindolfo, o time da SEP festejou. A campanha do Picos teve 27 pontos, oito vitórias, três empates e duas derrotas. 69% de aproveitamento, 19 gols marcados e oito sofridos.

Provável rival

Com a vaga a decisão, resta ao Picos saber quem enfrenta. Provavelmente será o 4 de Julho. Atual vice-líder com 27 pontos, sete vitórias e 16 gols de saldo, o Colorado tem confronto direto contra o Altos na última rodada. O Jacaré soma 24 pontos e para ultrapassar o time de Piripiri precisa vencer por sete gols de diferença.

E o Flamengo-PI?

Com a derrota, o Fla-PI ficou na quinta colocação com 13 pontos. O time precisa apenas de 1 ponto para escapar do rebaixamento. Caso o Timon-PI não vença na rodada o Piauí, o Rubro-Negro permanece na elite.

Os 90 minutos

Com domínio total durante todo o jogo, o Picos chegou ao gol nove vezes apenas no primeiro tempo. Três delas foram chances claras de gol, com Rhuann e Raphael Freitas – o camisa 9 perdeu uma de frente para Robson. O Fla-PI teve muita dificuldade de atacar, e mostrou lento no setor, e apenas Rian, de fora, teve um chute com perigo. Marquinho, aos 42, acertou um chutaço de fora que acertou o canto alto do goleiro do Fla-PI. Foi o gol que deu muita tranquilidade para o time de Adelmo Soares no segundo tempo, que desperdiçou um caminhão de oportunidades. Rhuann, de cabeça, ampliou. Carlos só descontou para o Fla-PI aos 32, e o clube não tem força para mexer no placar.

GloboEsportePI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade