Esporte

SEP perde para o River em casa: 1×0

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O River-PI deu uma grande demonstração de força na noite deste sábado (23). Jogando no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, o time tricolor derrotou o Picos por 1 a 0 e pulou para a segunda colocação do Campeonato Piauiense. A vitória riverina foi construída com um gol do meia William Costa.

Com o resultado, o River-PI chegou aos 10 pontos e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Piauiense. O Picos, por sua vez, segue com seis pontos e encerra a quinta rodada na quinta colocação.

Picos e River-PI voltam a campo no dia 3 de março. O Galo enfrenta o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Zangão encara o Parnahyba no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Primeiro tempo equilibrado e sem gols

O jogo entre Picos e River-PI começou eletrizante no Estádio Helvídio Nunes. Durante os 10 primeiros minutos, Zangão e Galo se alternaram no ataque, mas pouco assustaram de fato as metas de Robinho e Mondragon, respectivamente.

O primeiro time a assustar foi o River-PI. Aos 15 minutos, Jardel bateu falta da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Mondragon. As jogadas de bola parada, aliás, foram muito utilizadas pelo Galo na etapa inicial. A resposta do Picos aconteceu aos 27, quando Rodolfo fez jogada individual, se livrou da marcação tricolor, arriscou de fora da área e quase abriu o placar no Helvídio Nunes.

Depois dos 30 minutos, o ímpeto das duas equipes diminuiu e os goleiros Mondragon e Robinho pouco trabalharam. Como resultado disso, a primeira etapa acabou 0 a 0.

William Costa marca e dá vitória ao Galo

Insatisfeito com o desempenho ofensivo do River-PI, o técnico Edson Porto promoveu a entrada de Pedro Beda no lugar Bruno Carvalho. Mas quem assustou primeiro foi o Picos: logo a um minuto, Rodolfo arriscou de longe e obrigou Robinho a fazer uma grande defesa.

Decidido a manter os 100% de aproveitamento do Picos em casa, Cícero Monteiro também mexeu na equipe, mandando a campo Marcinho e sacando André Barata aos 14 minutos. Um minuto depois, Bibi cruzou e Raphael Freitas desperdiçou mais uma grande chande do Zangão abrir o placar.

  A oportunidade desperdiçada custou caro ao Picos no minuto seguinte. William Costa aproveitou cruzamento e acertou um belo voleio para abrir o placar no Helvídio Nundes. Depois do gol sofrido, Cícero Monteiro resolveu ir para o tudo ou nada no Zangão, substituindo o volante Dinho pelo atacante Nilson Sergipano. No River-PI, Edson Porto fez justamente o contrário, tirando o meia Jardel e mandando a campo o volante Neto, que fez a sua estreia pelo tricolor.

Aos 30 minutos, depois de trama ofensiva bem bolada, o Picos quase empatou, mas o volante riverino Célio salvou quase em cima da linha. Dez minutos depois, Cícero Monteiro fez sua última substituição em busca do empate: Jeferson Pipoca entrou no lugar de Nilson Sergipano, que deixou o estádio de ambulância depois de sentir tonturas. Do outro lado, Edson Porto respondeu, substituindo William Costa por Maciel.

No fim do jogo, o goleiro Robinho salvou o River-PI em duas oportunidades. Já nos acréscimos, o camisa 1 do Galo garantiu a vitória tricolor ao fazer duas grandes defesas em jogadas áreas do Picos. Com informações do Globo Esporte-PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.